terça-feira, 27 de novembro de 2018

AVALIAÇÃO: 3/5
EDITORA: SUMA, CORTESIA
ISBN: 9788556510662
GÊNERO: FICÇÃO
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 267
SKOOB

O ano é 1959. Ragle Gumm mora com a família de sua irmã em uma pequena cidadezinha e passa seus dias desvendando o enigma de um concurso de jornal, ‘onde o homenzinho verde vai aparecer agora’, que o torna uma celebridade por ser o único que acerta sempre.

Essa vida cheia de rotina repetitiva e sem alterações é um dos motivos de Ragle querer fugir para outra cidade. O outro motivo é que aparentemente algumas vezes parte do mundo se desconfigura bem diante dos seus olhos, como se fosse uma simulação de realidade virtual.

“Uma vida que não valia nada.”

E os mistérios não param por ai, Ragle encontra uma lista telefônica  e algumas revistas com informações que ninguém em sua cidade tem conhecimento, mas parecem informações reais para o resto do mundo, mas como ele vai descobrir isso se não consegue sair da cidade?

O suspense cresce constantemente quando, literalmente, percebemos que todos sabem o nome de Ragle e ele parece mesmo estar sendo vigiado e até mesmo seguido.

De pano de fundo a história conta com uma paixonite com Junie, sua vizinha casada com Bill Black; as curiosidades de seu sobrinho Sammy encontrando um rádio que consegue captar sinais muito interessantes; pessoas o cercando em todos os lugares e várias teorias da conspiração com seu cunhado Vic.

A narrativa flui bem até certa parte do livro, em algum momento sinto que ela se transforma e no final se arrasta bastante. Eu acho que esperava um pouco mais no final do livro, já que pesquisei sobre o autor e ele é extremamente premiado e aclamado pela crítica como um dos maiores nomes da ficção cientifica. Ainda sim é um bom livro, ainda mais se você também gosta da hipótese de que estamos, de fato, vivendo num mundo criado para impedir de sermos quem realmente somos. Impossível?

Boa leitura!

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: