AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: SEGUINTE, CORTESIA
ISBN: 9788555340642
GÊNERO: NÃO FICÇÃO
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 200
SKOOB

A Emily Trunko, organizadora desse belíssimo livro, é um ser humano fantástico! E um ser humano bem novinho, atualmente com 16 anos ela já deu o que falar no quesito “corrente do bem”, por assim dizer. Desde os 11 anos Emily escreve cartas. Antes num caderno, depois em vários documentos no computador… até que decidiu ter um Tumblr, o Dear My Blank, para saber se mais gente fazia isso.

As cartas foram importantes para mim porque me ajudaram a extravasar emoções que eu não conseguia expressar de outra forma.

E com essa ideia e a ajudinha da internet, seu projeto começou a tomar proporções maiores: recebia cartas e mensagens de outras pessoas. O mundo estava usando a mesma energia das cartas para extravasar emoções. A partir de então, iniciou-se uma corrente solidária, algumas pessoas respondiam os posts das cartas, outras se comoviam e mandavam cartas também. Para entes queridos, para brigas, para saudade, para amizade, amor… todos os sentimentos que estavam represados na alma e precisavam fluir se transformaram em palavras que jamais seriam entregues às pessoas, mas estavam ditas, estavam libertas.

A organização dividiu as cartas selecionadas em capítulos, pelos temas: meu eu, amigos, família, coração partido, amor não correspondido, traição, perda e obrigado. Eu amei o livro todo: a capa dura, as ilustrações com recortes e montagens de fotos e objetos antigos, as páginas escuras, todas as cartas…

Eu chorei demais, ri, fiquei inconformada, resgatei várias lembranças e mesmo após a leitura não consegui parar de pensar em como esse projeto simples é tão fantástico! Já presenteei algumas pessoas com esse livro que também amaram… #ficadica

Ah, claro! Já escrevi várias cartas! É libertador. Tentem! No final do livro tem umas páginas em branco para você escrever suas próprias cartas. Mas você também pode enviá-las para a autora, que promete, no tempo dela, postar a sua correspondência no seu Dear My Blank.

 

Indico demais! Boa leitura!

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: