sexta-feira, 8 de junho de 2018

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 9788501109385
GÊNERO: CONTOS, JUVENIL
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 191
SKOOB

Ai meu Glob! Uma releitura de contos de fadas, meu gênero preferido!

Carina Rissi acerta em cheio ao dar vida para o outro lado da história da Branca de Neve.

Quem conta essa versão super bem-humorada é a madrasta. Isso mesmo! A bruxa má com o espelho, caldeirão e… opa, espera aí! Eu sei, você já viu essa história. Mas o legal é que não tem a bruxa com o caldeirão, não tem castelo, caçador ou sete anões numa floresta. Isso mesmo. A história é ambientada no século XXI com todo o glamour das passarelas, alta sociedade e tecnologias necessárias, afinal, não é fácil ser a mais bela de todas.

Antes de começarmos, quer comer alguma coisa? Uma tortinha de maçã?
Não?
Tudo bem. Então vamos a história que nunca foi contada.

Malvina, a tal madrasta, narra sua história em primeira pessoa, com toques perfeitos de humor e sarcasmo, sabendo que alguém a ouve. E isso é muito legal, às vezes ela fala como se conversasse com o leitor. A quebra da quarta parede num livro… Ah, essa Carina Rissi arrasa!

Malvina é a modelo mais requisitada e bem paga do mundo, vive aparecendo nos principais meios de comunicação e sabe muito bem retribuir com graça e elegância. Como personagem principal ela é forte, marcante e do tipo que sabe a numeração do manequim das pessoas só de olhar para elas.

O começo de sua malfadada série de eventos é quando seu brilho é ofuscado por Bianca, sua enteada, que tem a proposta de ser a substituta de Malvina na campanha do perfume Menina Veneno. E a raivinha que ela fica de ver que a garota sem gracinha pode tomar, sem esforço, tudo o que ela conquistou… logo agora? Há poucos meses de ela alcançar a maioridade e não ter mais que estar aos cuidados de sua Fofadrasta! Essa raivinha faz com que a nossa protagonista comece a agir… e sabemos onde isso vai dar, não é?

Malvina tem dois assistentes que são seus amigos de infância, que ela conta que não foi fácil, mas não vou dar spoiller aqui, juro! Sarina é sua secretária e Abel seu motorista. Outros personagens que ela se envolve não são tão próximos, mas ela os considera para continuar tendo-os por perto, como Jaqueline, sua esteticista. Gostei como a autora dá tom para a personalidade deles, mesmo que eles apareçam tão pouco. Tô muito apaixonada pela Carina Rissi! Vou caçar outros dos livros dela para ler.

Continuando: tem o “príncipe encantado” que toca numa banda, um espelho mágico que é um aplicativo no ipad e muita poção e correria para todo lado, inclusive a disputa por ser a ‘mais bela de todas’ e esses elementos do conto de fadas.

Poções, elixires, cremes exclusivos tomavam conta da bancada. Um acervo imenso de experimentos que fiz ao longo dos anos usando diversas substâncias estavam catalogadas em um caderno de capa negra. Parecia difícil, mas era muito mais simples do que se imagina, uma vez que se entendia o processo. Jaqueline sempre me apresentava novos elementos químicos , e era dessa maneira que eu me atualizava ultimamente. Tinha esperança de um dia encontra o que toda mulher – bonita ou feia – deseja: juventude eterna.

Malvina só não quer perder o seu status e por conta disso acaba não vendo o que esta em sua volta e realmente importa.

O livro é bem curtinho. Suas 191 páginas ainda contam com algumas ilustrações de ‘recortes’ de jornais que mostram como Malvina é muito famosa. E dá aquele gostinho de quero mais… por favor! Mais histórias da Malvina!

Um livro para todas as idades! E dá para maratonar gente! Pena que acabou tão rápido… :´(

Boa leitura!

 

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: