quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 9878501110886
GÊNERO: ROMANCE, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 389
SKOOB

Doze romances, uma escolha

Sou virginiana, com ascendente em Câncer e Lua em Touro (quase gêmeos) e eu sou a louca dos signos! Sim! Temos até uma prática, muito saudável, de bullying do zodíaco! Então, para mim, a autora Ray Tavares acertou em cheio ao escrever esse livro. Sem contar que ela também é Potterhead. Muito amor num humano só! (mesmo sendo ariana, rs).

Bem, vamos ao livro!

Isadora, estudante de jornalismo na ECA-USP, tem um relacionamento de uns 6 anos com Lucas. Parece tudo normal, até que em sua festa de aniversário ela descobre que esta sendo traída com sua melhor amiga da faculdade. Seu mundo desaba. Sua vida vira uma rotina de tristeza e comidas gordurosas em um quarto fechado.

A chamada para aventura, na verdade para sair da fossa, foi de sua prima Mariana: um convite para ir para a balada e refrescar a cabeça. E como toda aventura furada é pouca, Isa se embebeda e se mistura com a galera, dando um perdido em sua prima. Sem nenhuma coordenação motora e senso de direção, acaba a balada no banheiro, quase como um pedido de socorro. É nesse momento que conhece Marisa, faxineira do local, que introduz sua sabedoria milenar sobre astrologia para Isadora: seu relacionamento não deu certo porque ela é de aries e ele era de peixes, o inferno astral da combinação!

Na faculdade, Isadora recebe uma atividade para passar em sua matéria favorita: sem se identificar, e através de um pseudônimo, cada aluno devia fazer um blog investigativo. Maquinando as informações que ela estava vendo sobre os signos, Isadora decide fazer um blog sobre isso, com um pouco de criatividade e diferença dos blogs que já tratam sobre o assunto: como é se relacionar com cada um dos doze signos. Sim! Passar o rodo no zodíaco, como ela mesma diz.

Assim nasce Valentina, pseudônimo de Isa, que se transforma em seu alter ego: sedutora, pronta para conquistar o seu objetivo. O blog vira febre na USP inteira e a experiência dá a Isa momentos divertidos, encrencas, risadas e muita reflexão.

O mocinho desse romance é o Andrei: o garoto bacana, que entende suas referências nerds, te espera estar pronta para viver bons momentos, mas enquanto não está fica ali sendo seu melhor amigo. Sabe quando você fica fissurado em procurar a felicidade e ela tá bem ali do seu lado? Bem isso! Então independente do signo, galera: abram bem os olhos!

Fiquem com alguém que saiba valorizar a pessoa que tem ao lado e que saiba o quão sortudo é.

O livro é recheado de comentários geeks e a escrita da Ray Tavares é leve e gostosa, o tipo de livro que dá pra maratonar. Sem contar nas letras de músicas em alguns momentos, foi quase uma trilha sonora para o livro, porque minha cabeça ficava cantando sozinha depois.

Eu me identifiquei muito com o cenário: uma São Paulo a lá transporte público. E os encontros, tão rápidos de acontecer, lembraram muito os atuais aplicativos de relacionamentos. Em outras palavras, super real e a galera vai se identificar com as situações.

Eu não sou fã de carteirinha do gênero romance, mas acho que estou virando! Amei o livro e indico para todo mundo, mesmo os descrentes!

“Astrologia não é destino, é possibilidade.”

Ah! A Ray Tavares tem várias histórias. Ela escreve fanfics desde os 13 anos de idade. Dá pra conferir algumas aqui. E também curtir sua Fan page e ficar por dentro dos futuros lançamentos. Eu já estou aguardando!

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: