terça-feira, 10 de outubro de 2017

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: PIXEL, CORTESIA
ISBN: 9788555460586 GÊNERO: HQ, QUADRINHOS, INFANTOJUVENIL PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 56 SKOOB

A história do filme em quadrinhos

E lá vem a Editora Pixel com mais uma excelente adaptação, do cinema diretamente para história em quadrinhos em cores, um lindo livro infanto juvenil.

Como sempre acontece, a febre de mais uma filme da Disney refletiu em: festas de aniversário temáticas, roupas, acessórios, brinquedos e outros tantos itens comercializados aos montes… Além do livro em quadrinhos, que é o tema dessa postagem, há ainda a revista vendida pela Coquetel, com atividades diversificadas.

Moana é uma jovem que vive em uma ilha chamada Motunui, ela cresce ouvindo a história do bom coração da ilha-mãe Te Fiti e a forma com o semideus Maui roubou o coração da ilha, desaparecendo com ele, após encontrar e batalhar contra Te Kã, o demônio de lavas vulcânicas. Apesar de Moana saber que em breve liderará seu povo, sente que existe algo mais reservado para si mesma, além dos recifes, embora essa seja uma regra clara para todos ali, jamais ultrapassar o limite dos recifes.

Após alguns acontecimentos, essa linda moça de Motunui decide atender aos seus instintos e arriscar, partindo em busca de Maui, para que ele conserte os estragos que realizou no passado. O interessante é que Moana não inicia essa viagem de forma irresponsável, um dos motivos que a faz ir é exatamente a preocupação com seu povo, já que a escuridão vem aumentando no último milênio, desde o desaparecimento do coração de Te Fiti, barcos têm desaparecido e o trabalho pesqueiro tem diminuído devido a escassez. O único problema é não saber velejar, nem saber onde encontrar o semideus.

Foto: Nara Dias/ Viagens de Papel

Com a ajuda do próprio oceano, Moana encontra  o egoísta Maui e a partir daí vive aventuras sensacionais. Durante todo o enredo, notamos a evolução dessa maravilhosa personagem de pele bronzeada e longos cabelos ondulados.

Foto: Nara Dias/Viagens de Papel

Na postagem anterior (Confira aqui!), mencionei detalhes importantes sobre a coleção, como capa dura e tamanho aproximado de 21x29cm, praticamente uma folha de sulfite. Vale ressaltar o cuidado com toda a edição, destacando a segunda e terceira capa (parte interna logo após a capa e antes da sobrecapa), onde vemos uma linda e colorida estampa.

Foto: Nara Dias/Viagens de Papel

Antes de iniciar a história, é possível ler um resumo sobre os personagens.

Mesmo sem ter  assistido a versão cinematográfica, gostei muito do livro, da história e das belíssimas paisagens, deu muita vontade de parar tudo e ver a animação, já que todos dizem que ficou impressionante nesse quesito. É surpreendente também, saber que Motunui existe de verdade, pertencendo ao Chile, próxima da Ilha da Páscoa.

Foto: Nara Dias/Viagens de Papel

Alguém assistiu o filme? Curtiram Moana? E as paisagens?

Sobre o autor
Nara Dias

31 anos (22/12) – São Paulo

Pós graduada na USP em Ética, valores e cidadania na escola, atua como professora de informática e robótica para crianças de 4 a 11 anos. Também com especialização em Libras – Língua Brasileira de Sinais, participa da comunidade surda da região onde mora, na Baixada Santista. Seu perfil no Skoob com mais de 1200 livros lidos, mostra sua paixão pelo gênero infanto-juvenil, onde capa, ilustração e tipo de impressão interferem muito em suas escolhas.



Deixe uma resposta

  1. segunda-feira, 16 de outubro de 2017.

    Olá, tudo bem? Vi falarem bastante desse filme, mas não assisti ele. Adorei saber que tem livro, parece ser uma história incrível, principalmente por ser em quadrinhos, hehe. Adorei a resenha e anotei a dica!

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

  2. segunda-feira, 16 de outubro de 2017.

    Assisti o desenho a pouco tempo e simplesmente adorei, agora em quadrinhos deve ser show também. Vou procurar por aqui. adorei a dica.
    Bjus.

  3. terça-feira, 17 de outubro de 2017.

    Não sabia do quadrinhos e fiquei super afim de comprar pra estante do meu menino que ama o filme, sem dizer que a ilustração está lindona. Eu nunca assisti, sempre vejo alguns trechinhos com ele, mas me parece ser bem divertido. Obrigada pela dica, ele vai amar.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  4. terça-feira, 17 de outubro de 2017.

    Oi Nara tudo bem?
    Eu adorei assistir ao filme menina e sei que essa hq seria uma ótima pedida, ainda mais que acho a Moana uma fofura que só, dica anotada e amei mesmo saber a sua opinião, a edição está um luxo.
    Beijinhos

  5. quarta-feira, 18 de outubro de 2017.

    Awnn que lindoo! Eu não sabia que tinha a versão em quadrinhos, eu assisti ao filme e além de ter ficado encantada com a história, também me diverti bastante com o Maui haha. A sua resenha está linda, obrigada pela dica. Bjss!

  6. quarta-feira, 18 de outubro de 2017.

    Oi, Nara! Curti a resenha, acabei perdendo Moana nos cinemas e parece ser uma aventura bem bacana. O quadrinho em si não me chamou tanto a atenção, embora pelas imagens ele pareça muito bem desenhado. Mas acho que é um tipo de leitura que reservo para meus sobrinhos. Vou recomendá-lo rsrs.
    Bjos!
    Por essas páginas

  7. quarta-feira, 18 de outubro de 2017.

    Não vi o filme ainda, mas quero muito conferir! Não sabia da existência da HQ, mas com certeza vou querer um exemplar depois que assistir. Não tinha conhecimento de que o lugar em que a história se passa existe de verdade, achei esse detalhe muito legal. Com paisagens tão lindas assim acho que vou querer conhecer… Rs…

  8. quarta-feira, 18 de outubro de 2017.

    Own! Que quadrinho lindo!!! Achei a edição super fofa, super charmosa. Eu não conhecia e achei muito bonita mesmo. Adorei poder conhecer.

  9. quinta-feira, 19 de outubro de 2017.

    Oie!
    Ahhhh eu assisti Moana e gostei muito!!! <3
    Com certeza gostaria de ter a historia em quadrinhos, e também é ótimo para as crianças! Acho linda esses desenhos, tudo muito fofo!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  10. domingo, 22 de outubro de 2017.

    Olá!

    Apesar de todo sucesso, Moana não é o tipo de obra que curto, já foi meu tempo de ver Disney. Mas essa edição está bem bacana, muito legal!

  11. quarta-feira, 25 de outubro de 2017.

    Você e suas indicações maravilhosas, desconhecia esse HQ de Moana e já me interessei, principalmente para minhas sobrinhas, conhecia apenas a animação.

  12. sábado, 25 de novembro de 2017.

    Que edição mais amor, essa!
    Eu sou apaixonada pelo filme e me deparar com uma edição dessa fez os meus olhos brilharem. Ainda não sabia sobre, fiquei muito feliz por essa dica.

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: