AVALIAÇÃO: 4,5/5
EDITORA: PIXEL, CORTESIA
ISBN: 9788555460142
GÊNERO: GRAPHIC NOVEL, LIVRO ILUSTRADO, FICÇÃO CIENTÍFICA
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 68
SKOOB

Para todos aqueles que são fãs de Star Wars“, o livro ilustrado Star Wars – As aventuras de Luke Skywalker, cavaleiro Jedi publicado pela Editora Pixel, é um item que não pode faltar na coleção. Baseado na trilogia original “Uma nova esperança“, “O império contra-ataca” e “O retorno de Jedi“, acompanhamos toda a trajetória de Luke, desde seu primeiro contato com a Força, até a descoberta que mudou sua vida.

Com as ilustrações originais feitas por Ralph Mcquarrie, que serviram como base para a criação do universo cinematográfico, neste título podemos entrar de cabeça no universo “Star Wars” de uma maneira muito mais íntima e especial, já que no livro temos contato com algo que serviu como inspiração para todo esse universo que tanto amamos.

Escrito por Tony Diterlizzi, as histórias dos três filmes são narradas em terceira pessoa, e se transformam em apenas uma história, onde conhecemos nosso herói Jedi e acompanhamos suas aventuras ao lado dos Rebeldes para tentar acabar com o Império e deter Darth Vader. Apesar de eu ter amado todo o conjunto e a junção das histórias, senti que ficou tudo muito corrido e muito resumido. Eu queria mais detalhes que acabaram ficando de fora.

Foto: Tayara Casemiro/Viagens de Papel

Para quem nunca assistiu aos filmes e não têm noção do que acontece, este livro pode ser um bom passo inicial, mas acredito que para entender melhor e compreender a magnitude da saga, é importantíssimo assistir pelo menos a trilogia original.

Foto: Tayara Casemiro/Viagens de Papel

Tirando o fato de eu ter achado tudo resumido demais, eu amei revisitar essa história que gosto tanto de uma maneira diferente. Eu já havia lido livros sobre “Star Wars” mas nunca tinha lido um livro ilustrado da saga, e foi imensamente prazeroso ter essa oportunidade, pois as ilustrações de Ralph Mcquarrie são muito lindas e possuem tantos detalhes que fiquei apaixonada pelo seu traço e estilo.

Foto: Tayara Casemiro/Viagens de Papel

Recomendo demais a leitura deste livro, e acredito que é um ótimo primeiro passo para conhecer o universo “Star Wars”, fiquei muito feliz em poder colocar um título tão bom como esse na minha humilde coleção.

Foto: Tayara Casemiro/Viagens de Papel

Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook