terça-feira, 22 de agosto de 2017

AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: GALERA, CORTESIA
ISBN: 9788501109286
GÊNERO: ROMANCE, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 266
SKOOB

Em várias resenhas que escrevi aqui no blog já deixei muito claro o quanto eu adoro comprar um livro só porque achei a capa bonita. É uma coisa que não consigo controlar, elas me chamam e me prometem o mundo rs, e mais uma vez isso aconteceu. Quando vi o catálogo da Galera Record me apaixonei pela capa do livro Londres é nossa! e decidi que eu precisava muito descobrir a respeito desta história. Para meu grande alívio e felicidade, eu fiz uma ótima escolha, pois esse título ganhou meu coração. <3

Narrado em primeira pessoa, o livro nos conta a história da jovem Sunny, que descobriu de uma maneira trágica que seu lindo namorado Mark não é quem ela pensava que era, e agora ela e seus amigos estão soltos por Londres procurando por Mark, em uma madrugada onde coisas inesperadas, maravilhosas e às vezes perigosas estão acontecendo.

A autora Sarra Manning conseguiu trazer para essa história, um espírito jovem e aventureiro que há muito tempo eu não encontrava em um livro. Tudo é tão vivo e tão intenso que a leitura se torna um grande prazer e é muito bacana acompanhar a aventura de nossa protagonista, tentando encontrar seu namorado para finalmente confrontá-lo.

É quase impossível não se identificar com Sunny. Ela fez eu me lembrar da época do colégio, onde as coisas pareciam tão mais trágicas e as dores tão mais intensas do que eram na realidade. Isso tornou a leitura muito mais divertida e real, pois todos nós já passamos por essa fase onde tudo é mais intenso e a urgência para fazermos as coisas não nos deixam pensar claramente.

Outro grande acerto da autora nesse livro foi sem dúvida nenhuma a construção dos personagens. Todos são únicos e essenciais para a história, destaco aqui a dupla Vic e Jean-Luc, dois franceses que foram os principais companheiros da busca de Sunny. Além de serem ótimos amigos para a nossa protagonista, eles também foram os responsáveis por vários momentos cômicos na história e ganharam a minha simpatia logo de cara. Também gostei muito da personagem Emmeline, ela é a melhor amiga de Sunny e possui uma personalidade muito forte que trouxe luz e razão para a nossa protagonista, nos momentos em que ela precisava colocar os pés no chão e encarar a realidade.

“É como se eu estivesse vendo uma garota que se parece comigo, que se veste como eu, mas que, diferentemente de mim, tem toda a confiança para se jogar no ar e voltar para o chão onde quiser, e depois continuar dançando com um enorme sorriso.”

Mas como nem tudo são flores, me incomodei muito com a postura da Sunny em diversos momentos da história. Na maioria das situações ela nos passa uma imagem de uma jovem forte e decidida, mas quando se trata de Mark, seu namorado, ela fica tão apagada e toma decisões tão burras que chega a ser muito irritante, pois a realidade está ali na cara dela e ela se nega a acreditar. Isso me deixou irritada em vários momentos, mas relevei pois entendo que faz parte da evolução da personagem e ela estava muito apaixonada pelo garoto, e todos nós sabemos que quando estamos apaixonados, por muitas vezes não pensamos direito, não é mesmo?

Deixando isso de lado, Londres é nossa! me agradou demais, eu curti muito a trama e amei os detalhes que a autora colocou para incrementar a história, como várias referências a cultura pop, e explicações sobre pontos turísticos de Londres no início de cada capítulo. Recomendo demais a leitura para todos que adoram um livro leve e divertido.

Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook