Quem matou foi o mordomo?! Quem nunca desejou ser Sherlock Holmes, Clarice M. Starling, Hercule Poirot? Ou até mesmo seus ajudantes? E estar na cena do crime e desvendar tudo que aconteceu?

O que eu quero dizer é que quem é, assim como eu, apaixonado por romance policial, se deleita com um bom mistério, gosta de se envolver com a história, tenta resolver o enigma antes que o livro acabe e ainda não conhece o Escape 60′ está perdendo a oportunidade!

QUE COMECEM OS JOGOS!

A proposta é a seguinte: você escolhe o tema da sala e é trancado lá com seu grupo (de 4 até 16 pessoas, dependendo da sala). O relógio começa a contar: são 60 minutos. Nesse tempo você descobre pistas, abre portas, resolve enigmas… O objetivo final é sair da sala! É muita adrenalina, tensão e emoções à flor da pele. Ou seja: show de bola!

À convite da editora Arqueiro, participei de uma ação promocional do livro Boneco de Pano, do autor Daniel Cole. No Escape 60 da unidade Vila Olímpia – SP, a sala Operação Resgate foi adequada para receber a história em que o detetive Wolf precisa correr contra o tempo para salvar as próximas vítimas de um serial killer que aparenta estar só no começo de suas atividades sádicas.

Foram os 60 minutos mais intensos que já vivi. Mas não conseguimos sair :'( Faltou um único detalhe da última parte! Resolvemos, mas não aplicamos direitinho… Sem spoiler aqui, é uma premissa do jogo.

O prêmio de consolação para a equipe foi um kit do livro! Inclusive, já comecei a ler (tô traindo a minha leitura atual com esse Boneco de Pano… quem nunca?! rs)

Foto: Boneco de pano / Viagens de Papel(Divulgação)

 

 Se alguém já saiu de uma das salas do Escape 60, pode comentar aqui… Eu volto novamente, com certeza!

Se você ficou curioso para saber mais a respeito do livro, confira a sinopse abaixo:

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: