AVALIAÇÃO: 5/5               EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA                                   ISBN: 9788501107671       GÊNERO:  GUIA, FANTASIA, JOVEM ADULTO                     PUBLICAÇÃO: 2016       PÁGINAS: 208                         SKOOB

Contada na Linguagem das Flores

Uma história de notáveis caçadores de sombras e seres do submundo é um presente aos leitores e fãs das histórias de Cassandra Clare, e um prato cheio para aqueles ávidos por informações sobre os personagens desse fantástico universo criado pela autora. A primeira coisa que tenho a dizer é que esse é, obviamente, um livro para quem conhece ao menos uma das séries da autora.

Para quem não sabe, as séries dela são interligadas: todas se passam no mesmo universo, mas em épocas diferentes. Ou seja, em todas elas acabamos por esbarrar em um personagem de alguma outra série. Então, se você já leu e gostou de “Peças Infernais”, “Instrumentos Mortais” ou “Artifícios das trevas”, vai se encantar com esse livro  – assim como eu!

Este livro traz informações gerais – e algumas novas, então acaba por não ser algo redundante – sobre a personalidade dos personagens mais queridos e famosos dessas séries, dividindo-os por gerações (assim como é nas séries). Porém, o mais incrível, pelo menos pra mim, é a arte que foi criada para o livro.

As ilustrações de Cassandra Jean são maravilhosas, e eu já babava nelas pela internet, ter um livro com dezenas de imagens dela, ilustrando vários dos personagens que mais amo não tem preço! Se não pelas informações contidas no livro, ao menos as imagens fazem valer muito a pena a aquisição do mesmo. (Confira as ilustrações!)

De uma maneira geral, não tenho muito o que falar do livro em si, pois é algo mais voltado para os fãs da série, que já conhecem o universo e os personagens e que vão se apaixonar pelo conteúdo único e a arte magnífica que o livro traz. Recomendo muitíssimo para os que realmente amam o mundo dos Caçadores de Sombras, pois é algo imperdível de se ter na estante!

Sobre o autor
Larissa Gaigher Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: