quinta-feira, 27 de abril de 2017

Março, que geralmente é considerado um dos meses mais demorados a passar, se tornou exatamente ao contrário. Quando vi, já estava no final do mês e trazendo aqui todos os lançamentos que ocorreram ao longo do mês. E digo mais, não foram poucos. E o que teve, olha, foi um tiro após o outro. Mas deixemos de lado as enrolações e vamos ao que interessa!

Divide – Ed Sheeran

O mês iniciou com um lançamento mega esperado: o novo álbum de Ed Sheeran, Divide. Depois do sucesso que foram os álbuns anteriores, a expectativa pelo material novo do ruivinho era grande e já provara ao que veio quando lançou no início do ano o hit Shape of you. E Divide não foge a regra. Literalmente tem de tudo. Música para chorar, para refletir sobre a vida, sobre amor, para dançar e mais um pouco. Destaque para Eraser, Perfect, Nancy Mulligan, Galway Girl e New Man.

Green Light – Lorde

Outro grande destaque do mês foi o retorno de Lorde. Após o sucesso que foi seu primeiro álbum, a neozelandesa liberou o primeiro single de seu próximo álbum, Melodrama: Green Light. A música é aquele pop que todo mundo gosta e já ganhou críticas extremamente positivas pela mídia especializada. Além disso, a cantora liberou a promocional Liability, outra amostra do que esperar de sua sonoridade no novo trabalho.

Beauty and the Beast – Ariana Grande e John Legend

Com o lançamento de A bela e a fera nos cinemas, chegou as redes a regravação do sucesso Beauty and the Beast, clássico gravado originalmente por Celine Dion e Peabo Bryson. Dessa vez quem ganha destaque é Ariana Grande e John Legend, que além disso, ganhou um clipe para lá de especial.

Heatstroke – Calvin Harris  feat. Ariana Grande, Pharrell Williams e Young Thug

Por falar em Ariana Grande, a cantora participou do novo single de Calvin Harris, juntamente de Pharrell Williams e Young Thug, Heatstroke.

Hey Ma – Pitbull & J. Balvin feat Camilla Cabelo

Falando em trilha sonora, outro destaque ficou por conta da parceria de Pitbull e J. Balvin e Camilla Cabelo em Hey Ma, tema do próximo Velozes e Furiosos. A música tem uma pegada bem reggaeton, combinando com o estilo dos intérpretes.

Sexy Body  – Pitbull feat Jennifer Lopez

Falando em Pitbull, ele lançou seu novo álbum, Climate Change, que dentre outras músicas, há uma nova (e mais uma) parceria com Jennifer Lopez, Sexy Body. Sabe música farofa? Bem-vindo ao clube!

Anything is possible – Lea Michele

Quem está de volta ao cenário musical também é Lea Michele. A atriz, que ficou famosa pela série Glee, retorna com seu segundo álbum, Places, a ser lançado no mês de abril. Em março, a cantora liberou a promocional Anything is Possible, com uma letra linda de superação e acreditar em si mesmo, além de uma melodia cativante.

So Good – Zara Larsson

Nas colunas anteriores, um nome que salientei para prestarmos atenção em 2017 era Zara Larsson. No mês de março a sueca lançou seu primeiro álbum em nível mundial. Depois de uma série de clipes, dentre eles So Good (também título do álbum) e Lush Life, a cantora vem com tudo, mostrando aquele pop clássico que faz qualquer um querer sair para dançar. Destaque para Symphony, Sundown, Ain’t my fault e I would like.

Number 1 Angel – Charlie XCX

Outro retorno é o de Charlie XCX, que liberou a mixtape Number 1 Angel. Com álbum preparado para ser lançado esse ano, a cantora liberou o material que tem uma qualidade tão boa quanto.

Stargate – Waterfall e Flame

At my best (feat. Haillee Steinfeld) e No More Sad Songs (Little Mix) – Machine Gun Kelly

Outro nome importante no mês de março foi Machine Gun Kelly. O rapper, que ficou famoso pela parceria com Camila Cabello, voltou numa dobradinha: com seu novo single, At my best, com Haillee Steinfeld e participando do novo single da Little Mix, No more sad songs, que ganhou clipe recentemente.

 Swalla e Lightupmybody – Nicki Minaj

Uma cantora que ultimamente tem sido bastante produtiva é Nicki Minaj. A cantora liberou três novas músicas no mês de março, além de participar de outras três parcerias (sendo que duas ganharam clipe até o momento). Destaque para o clipe de Swalla, parceria de Jason Derulo e Ty Dolla $ign e Light up my body, produzida por David Guetta e com participação de Lil Wayne.

Mo Bounce – Iggy Azzalea

Quem está de volta depois de um longo hiatus é Iggy Azzalea. A rapper liberou o seu novo single, Mo Bounce, seguido do clipe. A música tem uma pegada estilo Work, da Rihanna e tem tudo para dominar as paradas.

Still Got Time  – Zayn feat. PARTYNEXTDOOR

Após o sucesso com I don’t wanna live forever, Zayn está prestes a virar a página e iniciar um novo ciclo. O cantor liberou o primeiro single de seu novo álbum, ainda sem nome e previsão de lançamento. Still Got time é uma parceria com o rapper PARTYNEXTDOOR.

 No Promises – Demi Lovato e CheatCodes/  Comme Moi – Black M e Shakira

Finalmente, duas parcerias encerram o mês de março. A primeira delas é entre Demi Lovato e Cheat Codes, com No Promises e Comme Moi, interpretada por Black M e Shakira.

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: