segunda-feira, 27 de março de 2017

AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: PLATAFORMA21, CORTESIA ISBN: 9788550700281 GÊNERO: ROMANCE, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 340 SKOOB

A anatomia de um coração chegou as minhas mãos ao acaso, sem saber o que era e o que esperar. Curioso, quando fui pesquisar sobre, achei vários artigos de medicina, mas quase nada que me remetesse ao livro, o que deixou no ar um certo mistério. Apesar disso, comecei a leitura e em pouco tempo estava apaixonado pela narrativa.

Jenn Bennet nos apresenta uma jovem protagonista em busca de quem realmente quer ser e o que busca para seu futuro. Beatrix nos encanta a cada página, fazendo-nos querer seguir adiante e ver o seu amadurecimento. Totalmente diferente de outras garotas de sua idade, sua paixão é explorar a anatomia humana por meio de seus desenhos. Isso, por si só é um fator diferencial de muitos outros livros de mesma temática que vimos por aí.

A construção da personagem vem com o objetivo de mostrá-la forte e determinada. Além disso, o mocinho também é um atributo por si só. Jack é grafiteiro, misterioso e atraente, e não menos importante, um ótimo galanteador. Ambos acabam conquistando o leitor pela simplicidade e sinceridade com a qual levam seu relacionamento, em meio a todos os obstáculos que a vida coloca entre os dois.

A narrativa da autora flui com tranquilidade, sob o ponto de vista da própria Bex, ao mesmo tempo que cria uma expectativa pelo que vai acontecer. Os personagens, tanto principais quanto secundários, são bem construídos e cativam o leitor. O foco da história é sendo o casal principal, deixando um pouco de lado personagens que poderiam ter maior participação na história, como Heath e Noah. Apesar disso, a história ganha devida atenção por outros quesitos. A autora cria um certo mistério em torno de uma questão que irá permear boa parte da história, sendo que seu desenrolar se mostra totalmente diferente do que havia imaginado, ao mesmo tempo que terminamos o livro com um sorriso no rosto.

Os capítulos finais ganham uma tensão maior, cujo final não desmerece a própria história. Há algumas mudanças, principalmente em relação ao futuro da protagonista, que não imaginava que fossem acontecer, mas refletindo na história como um todo foi algo justo. Quanto a parte gráfica, principalmente na capa, há uma mistura entre as atividades dos protagonistas, o que acaba condizendo com o que vamos encontrar dentro do livro. A única ressalva foi para a fonte com que escreveram o título, tanto na capa quanto na lombar, que parece algo meio forçado e que destoa de todo restante. Para quem gosta do gênero, é uma excelente leitura!

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: