AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: V&R EDITORAS, CORTESIA ISBN: 9788576838128 GÊNERO: ROMANCE, ROMANCE ERÓTICO, ADULTO PUBLICAÇÃO: 2013 PÁGINAS: 328 SKOOB

Na sua pele é um daqueles romances bem clichês, onde já sabemos tudo que vai acontecer e a trama não guarda nenhuma surpresa, mas ainda assim o desenvolvimento e os personagens apaixonantes fazem com que amemos o livro. Neste primeiro volume da série “Homens Marcados” – que tive o prazer de conhecer antes mesmo de lançar aqui no Brasil – somos apresentados a Shaw e Rule, duas pessoas com famílias disfuncionais, que enfrentam conflitos internos e preconceitos por motivos completamente opostos.

Rule é um tatuador com personalidade típica de bad boy, que não está nem aí pra nada, é rebelde mesmo e adora farrear, principalmente com as mulheres. Desde que seu irmão gêmeo morreu e ele assumiu toda a culpa pelo ocorrido – além de ter sua mãe esfregando isso na cara dele o tempo todo-, ele se fechou em si mesmo e não dá abertura pra ninguém chegar perto, muito menos Shaw, a melhor amiga e suposta namorada do irmão.

Shaw é o exato oposto de Rule: é a menina certinha, estudiosa, muito rica e que segue à risca o que os pais ditam em nome da aparência. Após a morte do seu melhor amigo, Shaw foi acolhida pela família dele e é ela que, mesmo precariamente, ainda mantém a família junto. Mesmo assim, poucos sabem que no fundo ela nutre um amor antigo por Rule, não pelo irmão gêmeo, e esse amor a faz enfrentar tudo por ele.

Como vocês podem perceber, Na sua pele traz aquele enredo bem clichê de garota rica e bad boy rebelde. E, de fato, o romance é bem isso que os fãs do gênero provavelmente já conhecem: dois protagonistas que superam seus conflitos e suas diferenças em prol do amor que percebem que nutrem um pelo outro, apesar de tudo apontar contra isso. O fato é que, mesmo sendo assim, a autora soube conduzir o romance muito bem, de maneira que mesmo que já conheçamos o enredo por outras histórias do mesmo tipo, torna-se impossível largar o livro.

Outro ponto positivo sobre esse livro são os personagens. Ambos são apaixonantes, e eu amo o modo como a autora os utilizou para mostrar que as aparências escondem muita coisa. Que a menina rica, com uma vida aparentemente perfeita, na verdade tem uma família mesquinha e disfuncional, e que o bad boy cheio de tatuagens na verdade possui um coração imenso, que só precisava de um pouquinho de paciência e cuidado para se abrir.

É interessante como os personagens crescem ao longo da trama, e como cada um vai se revelando aos poucos, mostrando o que tem dentro de si, e nos conquistando a cada página. O diferencial pra mim nesse livro é isso, o quanto a autora conseguiu me conquistar pelos personagens. Além disso, amo que ela criou todo um contexto de outros personagens que nos fisgam e nos deixam curiosos por suas histórias – que serão contadas nos outros volumes da série.

O enredo em si não apresenta nada surpreendente ou novo, ele segue um ritmo natural de romance com cenas pra lá de quentes protagonizadas por um casal que tem uma química enorme. É uma trama satisfatória, que é bem desenvolvida e tem uma narrativa que envolve do começo ao fim, tornando a leitura rápida e agradável.

De maneira geral, Na sua pele é um daqueles romances pra quem gosta do clichê, do previsível, de cenas quentes e personagens apaixonantes, que nos tiram suspiros ao longo da leitura. Não é uma leitura extraordinária, mas é gostosa de acompanhar e vale a pena pra quem curte o gênero!

Sobre o autor
Larissa Gaigher Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook