Avaliação: 4/5 Editora: Arqueiro, Cortesia ISBN: 9788580416626 Gênero: Romance de época, Romance Publicação: 2017 Páginas: 272 Skoob

Simplesmente o paraíso é o novo livro da autora Julia Quinn publicado no Brasil. Ele é o primeiro da série “Quarteto Smythe-Smith“, que já foi inteiro lançado pela Editora Arqueiro. Quem leu a série “Os Bridgertons“, deve se lembrar que a família Smythe-Smith foi mencionada, na famosa apresentação anual do quarteto formado pelas moças da família. Aqui, nós conhecemos a história de uma das integrantes: Honoria.

No livro, temos um vislumbre de Honoria ainda quando criança, quando atormentava o irmão mais velho Daniel e seu amigo Marcus. Ela vivia atrás dos dois, apesar dos garotos sempre tentarem afastá-la. Anos se passam e os três já não são mais tão próximos. Daniel foi exilado do país por um erro que cometeu e Marcus tornou-se o conde de Chatteris, sempre muito atarefado. Já Honoria segue firme em sua missão de encontrar um marido para enfim deixar de se apresentar com o quarteto da família.

Ela ocupa o posto de violinista e sabe que é ruim no que faz, mas gosta dos ensaios e sabe que as apresentações fazem parte da tradição da família. A temporada em Londres está quase chegando, mas quando está de passagem por Cambridge ela reencontra Marcus, que já não via há algum tempo. Marcus, entretanto, não tirava o olho de Honoria, já que, antes de partir, Daniel confiou-lhe a missão de verificar a aprovar os pretendentes da irmã.

Após o reencontro, os dois se aproximam e, após alguns acontecimentos, Marcus adoece, o que faz com que Honoria ajude a cuidar dele, já que ele não tinha parentes próximos. Com o passar do tempo, os dois vão percebendo que possuem muito em comum e que os laços de infância podem se transformar em algo mais. Entretanto, o segredo que Marcus oculta de Honoria e o possível retorno de seu irmão Daniel podem balançar muito o rumo da história.

Assim como na série “Os Bridgertons“, Julia Quinn prova mais uma vez que sabe escrever romances de época. Esse livro não tem a mesma força e carisma de seus livros anteriores já lançados no Brasil, mas é um bom início de série e promete trazer, mais uma vez, personagens incríveis. Honoria é uma protagonista admirável, que acaba aceitando sua missão e fazendo de tudo para cumpri-la com louvor, ao mesmo tempo em que se mostra forte e dedicada para cuidar de um amigo próximo quando este mais precisa. Já Marcus é o mocinho honrado, que se prova digno de conquistar a protagonista e arranca alguns suspiros do leitor.

Mais uma vez a narrativa de Quinn encanta por sua leveza e naturalidade, conquistando o leitor a cada página. Entretanto, essa obra possui um ritmo mais lento, sem grandes cenas de ação ou pontos de virada, o que faz com que a história perca um pouco de sua força. Como de costume, o casal protagonista é bastante explorado na obra, mas os personagens secundários são apresentados e intrigam o leitor. Já posso imaginar sobre quem os outros livros da série falam e já estou morrendo de curiosidade para conhecer as histórias! Ah, e para quem estava com saudade, aqui temos uma breve e divertida aparição de Colin Bridgerton.

Simplesmente o paraíso não se mostrou tão bom quanto os livros da família Bridgerton, mas foi um bom início para a nova série da autora lançada no Brasil, deixando um gostinho de quero mais. É uma ótima leitura para passar o tempo, que irá conquistar, sem dúvida nenhuma, os leitores que apreciam o gênero.

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook