No mês de março, no  dia 21, no espaço Itaú Cultural de Cinema – Frei Caneca em São Paulo, aconteceu o primeiro encontro de 2017 das Editora Sextante e Arqueiro com os livreiros (e blogueiros) para mostrar o planejamento de lançamentos editorial para esse ano.

Esse foi o segundo evento que participei e logo de início é possível perceber que o encontro tem as mesmas características: um carinho de recepção, um café da manhã descontraído e uma equipe que parece uma família toda diferentona e muito apaixonada por livros! <3

E é nesse clima delicioso que “Marcos” e “Tomás”, filhos do fundador da Editora Sextante, Geraldo Jordão Pereira, começam a falar dos lançamentos e apostas para 2017 – que já está planejado até o Natal, praticamente!

O primeiro queridinho é o Boneco de pano, de Daniel Cole – e é muito visível porque a equipe inteira ama esse livro: um thriller assustador, com suspense e humor bem acentuados e já soubemos de antemão que o autor vai escrever mais dois livros!

Pra não perder o pique apresentaram um livro muito gracinha: O sol também é uma estrela, de Nicola Yoon. Pensando bem, gracinha é um adjetivo bem fraco pra proposta desse livro, que mesmo se tratando de um romance, promete ser intenso nas aflições da protagonista que está prestes a ser deportada com sua família para Jamaica. E vocês não vão acreditar na arte que é essa capa. Melhor ver para crer! E não para por aí, a mesma autora, a Editora Arqueiro também adquiriu os direitos de publicação de Tudo e todas as coisas. Em 2016 o título foi publicado pela “Editora Novo Conceito”, mas será relançado com nova roupagem no mesmo mês da estreia do filme.

E tem novidade brasileira também! Confissões de uma garota – excluída, mal-humorada e (um pouco) dramática, de Thalita Rebouças, terá uma sequência com Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeramente) apaixonado. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei com muita vontade!

E, pra fechar os principais destaques, vai ter trilogia da Nora Roberts, com aquele arzinho de mistério e forças sobrenaturais…

O livro A cabana, de William P. Young vai ganhar versão cinematográfica e, consequentemente, uma nova versão do livro com capa do filme – e esse anúncio trouxe emoção aos irmãos “Marcos” e “Tomás”, por se tratar de um livro que leram após a perda de seu pai, o “Sr. Geraldo”.

Após a demonstração dos lançamentos, o autor Fernando Gabeira subiu ao palco pra falar sobre seu novo livro que será lançado em breve: Democracia tropical – cadernos de um aprendiz. Sua conversa traduziu, de certa forma, toda a angústia que venho sentindo em relação à situação atual do país. Eu até tirei uma selfie, mas na verdade queria passar o dia conversando com ele. Agora aguardo ansiosamente o livro.

“Dona Regina”, mãe do “Marcos” e “Tomás”, fechou o evento com uma mensagem do Papa sobre comunicação, ao som dos Beatles e pregando sobre o bom e velho amor que não devemos esquecer de semear.

Confira todos os títulos apresentados:


EDITORA SEXTANTE


Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira o catálogo completo aqui!


EDITORA ARQUEIRO


 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira o catálogo completo aqui!


Confiram os presentinhos que ganhei no evento!

FOTO: JANAÍNA RODRIGUES DOS SANTOS / VIAGENS DE PAPEL

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: