AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: FÁBRICA231, CORTESIA
ISBN: 9788658432921
GÊNERO: AUTOAJUDA, NÃO FICÇÃO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 336
SKOOB

O livro Desperte a diva que existe em você foi escrito pelos criadores da página do Facebook Diva da Depressão, que tem mais de 2 milhões de seguidores.  O livro se encaixa na categoria de auto-ajuda, porém ele rende muitas risadas. Assim como a página no Facebook, o livro possui muito deboche, ironia e sarcasmo.

A obra já começa com uma introdução toda cheia de deboche dos livros interativos e faz você escolher seu nome de diva, baseando-se no dia da semana que você nasceu, o mês e o dia. O meu nome, por exemplo, ficou Dona Nazaré Chateubriand. O primeiro teste é para saber “Quem é você na fila do pão?”.

Além de vários testes como “Você é cafona?”, “Quem é você no jogo do amor?”, “Você consegue ter amizade com meninos ou não pode ver um macho que já se acende toda?” e outros. Possui outras brincadeiras como cruzadinhas, labirinto e também uma boneca vudu.

Como o livro é basicamente feito de testes eles são divididos em categorias como: saúde, moda e estilo, família, amizades, amor, sexo, trabalho, redes sociais e internet e finaliza com a espiritualidade. Como é um livro bem interativos os testes que mais gostei de fazer foram o “Qual seu grau de gordice?”, “Descubra se você é a filha preferida”, “Que tipo de amiga você é?”, “Quem é você na empresa?” e “Qual seu nível de pobreza?”m além dos testes adorei o vudu da falsiane – foi muito bom ficar desenhando as agulhinhas e pensar em algumas pessoas (hahaha).

O livro não é para ser lido e sim completado e, antes de tudo, não esqueça que nele você é a DIVA. Faça todos os testes com base na sua personalidade de diva e se prepare para muitas risadas. O único ponto que talvez não seja tão bom é que uma hora cansa de fazer tantos testes seguidos.

Sobre o autor
Stephany Guebur Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série "O Diário da Princesa", "Na Natureza Selvagem", e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: