segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Avaliação: 4/5
Editora: Bertrand Brasil, Cortesia
ISBN: 9788528620795
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Publicação: 2016
Páginas: 176
Skoob

Com uma capa linda, O pássaro noturno foi publicado no Brasil pela Bertrand Brasil. A história, escrita por Alice Hoffman, traz uma aventura para o público jovem recheada amizade e magia. O livro é ambientado em Sidwell, em Massachusetts, uma pequena cidade marcada pelas lendas e pelas coisas estranhas que acontecem nela. Segundo contam, há um monstro que  habita a cidade, fato que traz muitos turistas para o local.

Em Sidwell, a pequena Twig Fowler mora com sua mãe, que cuida de um pomar e faz tortas incríveis. Elas vieram de Nova York e se estabeleceram na pequena cidade, mas não convivem com ninguém e evitam serem notadas. Acontece que um grande segredo ronda sua pequena família. Twig tem um irmão que sofre com uma maldição que foi lançada há séculos na família pela Bruxa de Sidwell. Após uma decepção amorosa, a bruxa lançou nos membros masculinos da família uma terrível maldição que faz com que eles criem asas. Há uma forma dolorosa de cortá-las, mas o irmão, James Fowler, ainda as possui. Ele vive escondido pois a mãe tem medo do que pode acontecer se as outras pessoas descobrirem.

Entretanto, o segredo está cada vez mais perto de ser revelado quando uma família se muda para a antiga casa da Bruxa de Sidwell, o Chalé da Pomba da Lamentação. Lá vivem as garotas Julia e Agate e essa pode ser a única chance de Twig fazer amigas de verdade. Como nada é simples, logo elas percebem que suas famílias estão entrelaçadas pela maldição e que precisam dar um jeito de reverter a situação. Juntas, Twig e Julia tornam-se inseparáveis, irmãs de alma, e colocam um plano em ação, capaz de libertar a família da maldição e deixar James livre.

A história é bem juvenil e traz uma aventura deliciosa. Apesar de ser voltada para o público mais jovem, qualquer leitor pode se encantar e se deixar levar pelas páginas. Twig é uma protagonista incrível. Curiosa, madura, mas com os anseios de qualquer garota de sua idade. Quando ela percebe que tem ao lado uma amiga para todas as horas, ela agarra com tudo essa chance. Julia talvez seja a personagem mais incrível do livro! Fiquei encantada por ela e pela insistência em mostrar a Twig que tudo que ela queria era ter uma amiga como ela. Juntas, elas são muito mais.

Além da forte lição de amizade, O pássaro noturno fala sobre liberdade, valores familiares e tem uma carga de magia que torna a trama ainda mais especial. A narrativa da autora, apesar de simples, envolve o leitor no mistério e na vida das famílias de Twig e de Julia. Os capítulos são curtos e sempre terminam de forma a instigar a curiosidade do leitor.

Para quem procura uma história de aventura leve, com um mistério envolvente e com personagens encantadores, esta é uma ótima opção. Ideal também para presentear um leitor mais jovem e incentivar a leitura!


 

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: