sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Avaliação: 4/5 Editora: Schoba, Cortesia ISBN: 9788580134544 Gênero: Crônicas, Literatura Brasileira Publicação: 2016 Páginas: 100 Skoob

Cartas para o mundo, obra escrita pelo youtuber Caio Morelli, é um compilado de dezenove cartas, a maioria delas com o tema superação. Superar não é uma tarefa nada fácil, exige muito de nós e acima de tudo força de vontade. Confesso que não conhecia o trabalho do autor e e posso dizer que esse livro veio em uma hora certa para mim.

Eu consegui me identificar com todas as cartas presentes na obra, sempre cheia de sentimentos – o momento da minha vida caiu certinho em várias delas… coincidência ou não? Esse título chegou num momento delicado, pois apesar de não ter combinado, logo em seguida que aceitei o título para leitura,  eu havia terminado meu relacionamento. É engraçado como o autor conseguiu colocar em palavras meus sentimentos mais profundos.

Com o formato de cartas a escrita e leitura fluem fácil, muitas vezes, parecia alguém dando-lhe um conselho. Cartas para o mundo nos ensina de modo prático o caminho para a superação, ter amor próprio e além de tudo, libertar-se do que machuca e dói – dói todos os dias –. Saber que não estamos sozinhos e que muitas outras pessoas passam por situações semelhantes e que em algum momento a tristeza irá diminuir, aprendemos que a vida é um ciclo e sempre teremos que recomeçar, pois ela é feita de recomeços.

No início do livro Caio nos diz “minhas cartas descrevem histórias e estórias que se traduzem em um convite à reflexão sobre o nosso sofrimento, seja ocasionado por um término de relacionamento, seja por qualquer outra dificuldade”, e posso falar que as palavras dele me deram força. A partir desta reflexão senti uma pontinha a menos de sofrimento e até passei a encarar os fatos em si de uma maneira mais otimista e positiva.

Quanto ao livro em si, Cartas para o mundo possui 100 páginas e os capítulos são as próprias cartas e sua forte mensagem de autoajuda, a diagramação da Editora Schoba é muito bonita e caprichada. Recomendo a leitura!


Sobre o autor
Stephany Guebur Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série "O Diário da Princesa", "Na Natureza Selvagem", e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: