sábado, 21 de janeiro de 2017

FOTO: CAMILA TEBET / VIAGENS DE PAPEL

Já fazia algum tempo que eu tinha vontade de reler Harry Potter – minha saga favorita da vida <3. Sempre que eu arrumava minha estante, ficava folheando meus livros e relembrando essa história que tanto marcou a minha vida. Eu tinha uns dez anos quando li o livro pela primeira vez e fiz parte da geração que cresceu com o Harry, ficando ansiosa a cada lançamento.

Pra vocês terem uma ideia, enquanto o próximo volume não era lançado, eu lia e relia os anteriores, incansavelmente! Até os quatro primeiros volumes, perdi a conta de quantas vezes li. Os três últimos, fiz apenas uma leitura. Há uns dois anos, adquiri toda a coleção em inglês e desde então eu prometia pra mim mesma que logo eu iria embarcar nessa aventura novamente. 2017 chegou e acho que agora é a hora certa, não vou mais adiar!

Eu pretendo ler os três primeiros livros – Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – um a cada mês, e os outros um a cada dois meses – Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. O projeto vai terminar quase no fim do ano, mas assim vai dar pra curtir bastante e ler com calma! Como a minha leitura será feita em inglês, decidi deixar um pouco mais de tempo para cada livro, principalmente os mais grossos.

Janeiro – Harry Potter e a Pedra Filosofal / Harry Potter and the Sorcerer’s Stone (Harry Potter #1)

Fevereiro – Harry Potter e a Câmara Secreta / Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter 2)

Março – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban / Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (Harry Potter #3)

Abril e maio – Harry Potter e o Cálice de Fogo / Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter #4)

Junho e julho – Harry Potter e a Ordem da Fênix / Harry Potter and the Order of the Phoenix (Harry Potter #5)

Agosto e setembro –  Harry Potter e o Enigma do Príncipe / Harry Potter and the Half-Blood Prince (Harry Potter #6)

Outubro e novembro – Harry Potter e as Relíquias da Morte / Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter #7)

FOTO: CAMILA TEBET / VIAGENS DE PAPEL

Este post, além da abertura do projeto e um incentivo para continuar, é também um convite a todos que gostariam de conhecer ou de revisitar essa história =) A cada livro lido, pretendo fazer um post falando sobre minha ~tendenciosa~ opinião e contando a experiência de realizar a leitura em inglês. Ah, a ideia é também ver os respectivos filmes após cada obra e ler algumas das edições especiais, como Harry Potter ilustrado, O livro das criaturas, A magia do cinema, entre outros.

FOTO: CAMILA TEBET / VIAGENS DE PAPEL

Se você tem interesse em participar desse projeto, deixe aqui nos comentários. Vamos ler juntos e conversar sobre as histórias! 😉

Sobre o autor
Camila Tebet Camila Tebet, 22 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Lê de tudo um pouco, mas os gêneros de que mais gosta são os romances românticos e chick-lit. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: