quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

AVALIAÇÃO: 4/5  EDITORA: RECORD, CORTESIA  ISBN: 9788501092069  GÊNERO: ROMANCE INGLÊS PUBLICAÇÃO: 2016  PÁGINAS: 434  SKOOB

AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: RECORD, CORTESIA
ISBN: 9788501092069
GÊNERO: ROMANCE, THRILLER, SUSPENSE
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 434
SKOOB

Lançado pela Record em 2016, o livro Vida dupla, do autor S. J. Watson, que escreveu o best-seller Antes de Dormir, conta a história de Julia. A trama começa quando a irmã dela, Kate, é assassinada.

Para lidar com o luto, ela resolve fazer o trabalho da polícia que é tentar achar o assassino da sua irmã. Acontece que Julia não esperava que sua irmã Kate saísse com homens que conhecia na internet através de sites de relacionamentos. Além de sair, ela também poderia ir para a cama, e realizava suas fantasias, sejam elas virtuais ou não.

Julia então começa a entrar nesse universo até então desconhecido e conhece Lukas, um rapaz que primeiramente ela resolve se encontrar e ver se ele tem algo relacionado com a morte de sua irmã, e nisso ela começa a entrar em um relacionamento extraconjugal que se torna cada vez mais perigoso. Seu relacionamento com seu marido Hugh está abalado porque, além disso, ela precisa se recuperar da perda que teve, e tem também seu filho adotivo Connor – filho biológico de Kate, que está na adolescência, e os dois estão com o relacionamento abalado.

Quando o relacionamento dela e de Lukas começa a estremecer, Lukas consegue outras maneiras de chegar na vida de Julia. Anna, colega de quarto de Kate, resolve apresentar o futuro marido que se chama Ryan, mas na verdade é Lukas e só quer  fazer da vida de Julia um inferno. É nesse desenrolar que a trama acontece, será que Julia será capaz de desvendar quem é o assassino da irmã?

O livro é dividido em cinco partes e tem ao todo 31 capítulos, tornando fácil a divisão para a leitura. Apesar de não conhecer o autor, eu fiquei bastante intrigada com a sinopse desse livro, pois é algo que não estou acostumada a ler.

A história foge do comum. Possui muita ação, além de uma pitada de um romance perigoso por meio da internet. Além disso tudo, podemos ver como algumas pessoas lidam com o luto e também como a família pode ajudar, sendo fundamental nesse processo. O livro superou as minhas expectativas, eu sempre o via nas livrarias e tinha vontade de conhecer a história e posso dizer que não me desapontei em nenhum momento.

A capa criada pela editora foi bem chamativa e gostei bastante das cores. Apesar de ser um livro de um pouco mais de 400 páginas, ele é bom de carregar para qualquer lugar. Fiquei interessada em conhecer novas obras do autor, espero poder ler outras em breve.

“- Deixa que eu atendo.

Vou até a porta, no corredor. Arrumo o cabelo, ajeito a blusa e abro a porta.

É Lukas.”


 

Sobre o autor
Stephany Guebur Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série "O Diário da Princesa", "Na Natureza Selvagem", e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: