Janeiro chegou e junto dele o novo ano. Novas músicas estão previstas, dentre elas comebacks de grandes estrelas e cantores que estão despontando nas paradas. Como dezembro não teve muitos lançamentos e alguns já apareceram na outra coluna, decidi fazer esta postagem relembrando alguns clipes e músicas favoritas que foram lançados ao longo do ano que terminou. Teve muita coisa boa e trouxe apenas alguns exemplos!

Formation – Beyoncé

O grande destaque sem sombra de dúvidas foi Beyoncé. A cantora lançou seu álbum “Lemonade“, elevando o patamar da música pop a outro nível. Com uma pegada política e mais reflexiva, ela repetiu o feito do álbum anterior e lançou uma espécie de filme com todas as músicas, como se realmente contasse a história. O abre-alas disso tudo foi Formation, que teve uma perfomance pra lá de comentada no Super Bowl. Destaque pra Freedom, 6 Inch e Daddy Lessons.

Into You – Ariana Grande

Ariana Grande lançou seu terceiro álbum de estúdio em 2016, “Dangerous Woman” e o que sobressaiu foi Into You, segundo single. Side to side é a música que teve maior impacto nas paradas, mas eu tenho uma queda tremenda por Into you. Apesar disso, eu esperava um pouco mais do vídeo, mas mesmo assim ele não desaponta. A fotografia é linda, a letra é maravilhosa e o refrão é sensacional. Destaque ainda para Touch it, Everyday (que vai ganhar clipe, assim espero) e Greedy.

Out of the woods – Taylor Swift

Taylor Swift encerrou sua era 1989 com New Romantics, mas iniciou o ano de 2016 com o lançamento de Out of the woods. A canção, que era favorita de muitos fãs, ganhou um vídeo bem diferente de tudo que a cantora havia lançado. Ela brinca com os quatro elementos de uma maneira muito divertida e ainda transmite a mensagem que às vezes é preciso se perder antes de se encontrar.

Slumber Party – Britney Spears feat. Tinashe

Britney Spears fez seu retorno no ano passado com “Glory“, seu nono álbum de estúdio. Make me abriu os trabalhos, mas é Slumber Party que fez todo fã dela matar as saudades dos velhos tempos. Junto com Tinashe, Britney sensualiza, dança em uma mansão numa festa do pijama que qualquer um gostaria de participar. O álbum em si é muito bom, apesar de não ter a divulgação que merecia. Destaque para Love me down, Liar e Better.

No – Meghan Trainor

Meghan Trainor lançou seu segundo álbum de estúdio, “Thank you“, cujo primeiro single foi No. Com uma pegada totalmente diferente das músicas anteriores, No fala sobre empoderamento feminino e possui uma batida mais pesada. Nesse sentido, destaque para Woman Up (ainda espero clipe!) e Thank you, faixa título.

Thegreatest – Sia

Sia lançou o novo álbum no início de 2016, “This is acting“, com apenas músicas que tinha composto para outros artistas. O grande destaque foi Cheap thrills, que foi sucesso de paradas, mas a cantora surpreende com o lançamento de The greatest, acompanhado de um clipe simples, mas bem intenso.

Starving – Hailee Stenfeld

Hailee Stenfeld lançou Starving, produzida pelo DJ Zedd. A música, que a princípio era para ser um single avulso, acabou ganhando popularidade, com direito a um clipe para lá de sensual e bem coreografado.

Fayry Dust – Lady Wood

Tove Lo lançou o segundo álbum de estúdio, “Lady Wood“, e seguindo a mesma estética da Beyoncé, fez uma parte toda visual dele. A cantora liberou o primeiro capítulo no youtube, Fairy Dust, que contém algumas das músicas. O álbum como um todo é excelente, mas destaque para Lady Wood, Cool Girl e Don’t talk about it.

That’s my girl – Fifth Harmony

Fifth Harmony (que agora é Fourth Harmony?) lançou seu segundo álbum de estúdio, o “7/27”, com um abre alas que foi um dos destaques de 2016. Work from home dominou as paradas musicais, mas quem ganhou meu coração foi That’s my girl. Apesar disso, a música tem um clipe meia boca, totalmente diferente do que eu imaginava.

Kill em with kindness – Selena Gomez

Selena Gomez encerrou a era “Revival” com Kill em with kindness, uma das melhores músicas do álbum e com um clipe a altura. A cantora, que por problemas de saúde encerrou a turnê mais cedo, prepara seu retorno aos palcos esse ano.

Sim ou Não – Anitta feat Maluma

Anitta dominou as paradas musicais no ano de 2016. Depois de estourar com Bang, a cantora lançou Essa mina é louca e Sim ou Não. Essa última, em parceria com Maluma, já é sucesso internacionalmente após o lançamento da versão em espanhol.

E vocês, o que escutaram ao longo do ano? Quais as expectativas para 2017?


 

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: