AVALIAÇÃO: 4,5/5 EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA ISBN: 9788501076250 GÊNERO: NEW ADULT, ROMANCE, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 352 SKOOB

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 9788501105875
GÊNERO: FANTASIA, ROMANCE, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2015
PÁGINAS: 434
SKOOB

Seguindo a tendência do YAs de sucesso, Sarah J. Maas lançou mais uma série que promete abalar os adeptos do gênero de fantasia. Em Corte de espinhos e rosas a autora traz uma história com a atmosfera mais sombria, adulta e sensual.

Há muitos títulos com a mesma temática, porém só alguns de fato conquistam a nós leitores. Não basta que o autor escreva bem ou desenvolva uma boa história com personagens cativantes, é necessário que essas características caminhem de mãos dadas e que o autor possa trazer novos elementos a cada livro, e ainda, que a narrativa e nem os personagens decaiam e sim o oposto, evoluam.

Nesta história, não temos um simples conto de fadas, há mocinhas e vilões. E, principalmente, as aparências enganam. Há muito tempo, os humanos foram escravizados pelos seres místicos, e a cerca de uma década os humanos se libertaram e vivem pacificamente com as fadas. Mas, essa paz não durará.

Atualmente, os humanos vivem numa pequena fração de terra deixada pelas fadas. As fadas desenvolveram todos os tipos de conflitos existentes dentro e fora de seus domínios, infelizmente muitas vítimas de todas as espécies foram feitas, assim os humanos lutam por sua sobrevivência.

Feyre é uma moça audaciosa e habilidosa, aos 19 anos é responsável pela família e sua sobrevivência, composta pelo pai e duas irmãs, é ela quem os mantém vivos. Antes, o pai era um mercador de poses, mas acabaram perdendo todo seu dinheiro e se viram obrigados a viverem de modo peculiar.

O inverno é a época mais difícil de todas, num determinado dia sem mais nada para comerem, Feyre se arrisca no bosque em busca de alimento. Lá ela encontra um lobo com o tamanho fora do comum e o caça. No entanto, Feyre transgrediu a lei das fadas.

Do nada, uma criatura bestial aparece em sua residência e a leva para seu reino. Uma vez lá, a criatura muda de forma, revelando-se um Fae alto e atraente.

Tamlin é um feérico amaldiçoado e também Grão-Senhor da Corte Primaveril. Ele é o captor da humana assassina, Fayre. Agora, ela deve viver para todo o sempre ao seu lado, já que matou um feérico disfarçado de lobo. Ela é refém da Corte Primaveril, mas em troca sua família será cuidada por Tamlin.

Apesar do mal começo, à medida que Fayre conhece Tamlin acaba apaixonada, não demora o sentimento é correspondido. Porém, o mundo feérico está rodeado de perigos e intrigas. Em Prythian – a terra dos feéricos além da muralha – não existe somente uma Corte ou um Grão-Senhor, ela é dividida em diferentes reinos, além de estar amaldiçoada e à beira do caos. A temida rainha, Amarantha, almeja por poder e vingança, tanto feéricos como humanos estão a mercê de sua vontade.

A história é muito rica e complexa, os personagens são bem desenvolvidos e cativantes. Impossível não gostar do universo criado por Sarah J. Maas. No decorrer do livro temos boas pitadas de romance e muita tensão sexual. Desde o princípio a relação-amigos-com-benefícios entre os protagonistas fica evidente.

Narrado em primeira pessoa por Fayre, Corte de espinhos e rosas, é um livro original, de certo modo, uma nova roupagem para a “Bela e a Fera”, porém as coincidências vão até aí. Recomendo a leitura!

Ps.: Aqui no blog também temos as resenhas da série “Trono de Vidro” da mesma autora e gênero, não deixem de conferir.

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 19 de janeiro de 2017.

    Ótima resenha! São por resenhas assim que acabamos comprando livros como estes. Achei muito bem estruturada sua visão sobre história e personagens.

    Parabéns pelo texto!

  2. sexta-feira, 20 de janeiro de 2017.

    Olá
    Parabéns pela resenha.
    Adoro esse tipo de livro, fantasia, com essa atmosfera toda que existe nele, principalmente a sensualidade ☺️

  3. sexta-feira, 20 de janeiro de 2017.

    Oiiii, tudo bem?
    Infelizmentee dessa vez a obra não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais!
    Beijinhos da Morgs!

  4. sexta-feira, 20 de janeiro de 2017.

    Oi, tudo bem?
    Acho o máximo essas histórias que não tem mocinhos nem vilões e quando as aparências enganam, surto demais também.
    Bjs

  5. sábado, 21 de janeiro de 2017.

    Sou super curiosa pra saber a história que esse livro conta. Gosto muito de fantasia, sem contar que a capa dele é linda.
    Adorei sua resenha!

  6. sábado, 21 de janeiro de 2017.

    Tenho um caso de amor com a capa desse livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Adorei sua resenha!

    Bjs

  7. sábado, 21 de janeiro de 2017.

    OOi
    Tenho muita vontade de ler esse livro. a premissa é ótimaaa, e morro de amores por essa capa. espero ter a oportunidade de realizar a leitura ainda esse ano. Sua resena aumentou minha curiosidade e vontade de ler.
    Beijoos!

  8. sábado, 21 de janeiro de 2017.

    Estou louca para ler esta série, ainda mais por conta do enredo. Gosto quando os personagens não são nem completamente bons ou maus, é o leitor fica sem saber se pode mesmo confiar.
    Bjs

  9. segunda-feira, 23 de janeiro de 2017.

    Olá Patricia, tudo bem?
    Eu curto muito livros de fantasia, é uma paixão recente, de poucos anos para cá. Confesso que já li algumas resenhas de Corte de Espinhos e Rosas. Parece ser um livro de fato interessante e envolvente. Fico feliz quando as histórias apresentadas em obras de fantasia são ricas em detalhes e possuem personagens bem construídos, esse é o caso da obra de Sarah J Maas. Gostei muito da sua resenha e pretendo ler em breve a obra!
    Bjuss

  10. terça-feira, 24 de janeiro de 2017.

    Olá, Patrícia.
    Realmente parece ser um universo muito bem criado e detalhado. Essa autora tem uma imaginação e tanto.
    Estou louca para ler Trono de Vidro da autora, mas nunca encontro tempo, pelo visto esse livro dela também entrará para minha lista de leituras, haha.
    Adorei sua resenha!

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: