segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

AVALIAÇÃO: 3/5 EDITORA: BERTRAND BRASIL,CORTESIA ISBN: 9788528618471 GÊNERO: THRILLER, SUSPENSE PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 462 SKOOB

Sabe quando um livro te chama atenção por um conjunto de fatores? Foi exatamente assim com o título À sombra de uma mentira, de Alex Marwood. Desde o momento que tive conhecimento do lançamento pelo selo Bertrand Brasil, fiquei muito curiosa pela leitura deste thriller em especial, já que na época eu estava numa vibe de livros de muito suspense e mistério. Outro fator que me influenciou foram as ótimas indicações da obra, dentre elas a do renomeado mestre do horror Stephen King.

Com quase 500 páginas, o livro apresenta uma leitura fácil e fluída. Narrado em terceira pessoa, a história nos é contada sobre a perspectiva de vários personagens, principalmente pelas duas protagonistas – Bel e Jade. A narrativa se desenvolve no presente, mas temos alguns dos capítulos narrados também no passado.

Por meio de flashbacks que retomam ao verão de 1986, o corpo de uma menina de 4 anos é descoberto. Bel e Jade, na época ambas com 11 anos, são acusadas de terem cometido um crime tão bárbaro e cruel, e toda uma nação encontrava-se horrorizada por tamanha brutalidade. Após condenadas, elas foram separadas e enviadas a diferentes reformatórios.

Depois de uma década trancafiadas, Bel e Jade foram libertadas e receberam novas identidades, embora ainda supervisionadas pela polícia. Atualmente aos 21 anos, Bel é Amber, gerente de um parque de diversões numa cidadezinha litorânea, e Jade é Kirsty, uma jornalista freelance de Londres.

Após uma onda de assassinatos, Amber e Kirsty acabam se reencontrando e revivendo memórias indesejadas. Tudo o que elas desejavam era manter o temido passado enterrado à sete palmos e viverem bem o presente, mas não imaginavam que estariam envolvidas numa situação ainda mais angustiante que antes.

À sombra de uma mentira é o livro de estreia da escritora Alex Marwood. A autora mantém o suspense até a última página, onde somos surpreendidos pela identidade do serial killer e tantas outras revelações.

De modo geral, a leitura é boa, mas nada revelador e inusitado nos é apresentado na história, o suspense é o maior atrativo do livro que mantém o leitor atento às pistas até o fim.

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 19 de janeiro de 2017.

    Olá!
    Gostei muito do enredo e todo suspense, são características que me atraem bastante pra leitura.
    Parabéns pela resenha!

  2. sexta-feira, 20 de janeiro de 2017.

    Olá! Às vezes gosto de ler livros misteriosos! Já tinha ouvido falar nele e gostei muito da sua resenha! Quem sabe eu dou uma chance pra ele em breve…

    Beijos

  3. quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017.

    Olá
    Eu amo livro de mistério .
    Fiquei com muita vontade ler este livro quem sabe um dia tenha tempo parã ler .

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: