quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Natal está chegando e nessa postagem vou indicar cinco leituras para entrar no clima natalino da melhor maneira possível (nem que seja com alguns assassinatos ou fantasmas pelo meio!). Veja, abaixo, as indicações!

cinco-leituras-para-entrar-no-clima-natalino-foto-viagens-de-papel

FOTO: DICAS DE LEITURA/ VIAGENS DE PAPEL

1. Um conto de Natal, de Charles Dickens

Não poderia começar a lista sem o maior dos clássicos de todos os tempos quando se trata de histórias de Natal. A vida e a avareza de Scrooge ganha as páginas deste livro que traz uma mensagem tão bonita e que já rendeu inúmeras adaptações ao redor do mundo. O livro é curtinho e vale muito a pena a leitura!

2. O Natal de Poirot, de Agatha Christie

Saindo totalmente dos clássicos, temos um suspense no livro de Agatha Christie. É um caso de Hercule Poirot, onde o multimilionário Simeon Lee convida os membros de sua família para passar a data comemorativa em sua propriedade. Isto é visto com desconfiança por vários parentes, porque Simeon nunca deu provas de que se importasse com eles. Foram convidados, inclusive, Harry, uma espécie de ovelha negra, e Pilar, uma neta que ninguém conhecia. Na verdade, o objetivo de Simeon é desenvolver um jogo sádico com seus familiares. Porém, um convidado inesperado bate à porta: a morte.

3. A aventura do Pudim de Natal, de Agatha Christie

Também da mesma autora, temos esse livro de contos onde são apresentados cinco casos do detetive Hercule Poirot e um da Miss Jane Marple. Estes são apenas alguns dos mistérios que Agatha Christie apresenta nesta deliciosa seleção de contos, que reúne cinco casos do detetive Hercule Poirot e um de Miss Marple.

4. O presente do meu grande amor. de vários autores

Seguindo a mesma estética, temos essa seleção de contos deliciosos de autores que já são conhecidos pela gente, seja por outros livros ou histórias. São histórias leves e que muitas trazem o verdadeiro espírito do Natal! Vale a pena a investida! Aproveite e confira a resenha aqui!

5. Os mais belos contos de amor e de esperança, de vários autores

Por fim, a última seleção de contos, dessa vez dos clássicos autores. Tem Dickens, Tolstói, Hans Christian Andersen, e por aí vai! Tem alguns com uma linguagem mais difícil, mas não menos impossível.


Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi

Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.



Deixe uma resposta

  1. sexta-feira, 23 de dezembro de 2016.

    Nossaaaa, já ouvi cansativamente falar dos quatro primeiros livros, não li nenhum deles. Preciso porque afinal são super interessantes! Adoro Agatha Christie! Vou tentar um espaço na agenda para ler esses!

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: