quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Pra dar uma folguinha da correria de fim de ano e na ansiedade de saber o que o Papai Noel irá deixar de presente em nossas meias, em outras palavras, pra continuar o”esquenta” pro Natal, separamos umas tirinhas com alguns personagens, até que bem conhecidos, em suas aventuras natalinas! Peguem o chocolate quente e ♫ ‘jingle bell’ ♫

calvin-basev2

Vamos começar com a criança mais hiperativa do mundo dos quadrinhos, o lindo do Calvin e seu amigo tigre Haroldo que, com exceção do Calvin, todos enxergam ele como um tigre de pelúcia. A criação do gênio Bill Watterson começou em 18 de novembro de 1985 com tirinhas divulgadas em vários jornais e conquistou o mundo. O humor passa por diversas áreas da vida: escola, amigos, relacionamento em família, filosofia… e claro, Natal!

calvinharodotira36

calvinharodotira37

Não tem como não amar compulsivamente essa tirinha

“Não tem como não amar compulsivamente essa tirinha.”

Snoopy dispensa apresentações. A obra Peanuts, amplamente divulgada, de Charles M. Schulz (desde meados dos anos 40) é quase um autorretrato do artista que se inspirou em suas emoções, lembranças, amigos e família para escrever.

snoopy4_2

download-1

Vamos passar para a queridinha dos quadrinhos, a mais questionadora e decidida Mafalda! Seu criador é Joaquín Salvador Lavado muito mais conhecido como Quino que nos encanta desde 1964 com as tirinhas filosóficas, políticas e também natalinas:

252

mafalda-natal

19092112_fsq5h

Passando para um pouco de Brasil nesse post, não tem como não dizer que você não leu muitos gibis da Turma da Mônica e já sabe que a produção é do famosíssimo Maurício de Souza.

tira165

tirinha-da-monica-de-natalA ceia já está pronta? Estão sentindo o cheiro da lasanha? Ops… é por causa da próxima celebridade, digo, próximo quadrinho. Com tantas dicas todos vão saber que é o gato mais preguiçoso e guloso do mundo, Garfield, do cartunista Jim Davis.

garfieldnatal1
images

ga821223

E pra finalizar, um extra, afinal é Natal. Armandinho faz parte das tirinhas mais curtidas da internet, concretizada pelo catarinense Alexandre Beck. Você pode acompanhar um pouco do trabalho dele na sua fan page.

34cb13c49369e056aa5d544a41ea2e27

É isso, desejo à todos um ótimo Natal!


 

Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

  1. sexta-feira, 23 de dezembro de 2016.

    Amei as tirinhas e principalmente amei sua bio!

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: