Há alguns meses fui convidada a participar de um encontro de livreiros promovido pelas Editora Arqueiro e Sextante, gerida pelos irmãos “Marcos” e “Tomás”, que trouxeram-nos – num evento muito dinâmico e atencioso – os lançamentos do último trimestre do ano.

“É ótimo ouvir quem entende e ama livros como a equipe da Sextante!”

O evento começou com a presença do autor e jornalista investigativo Vladimir Netto, que corajosamente escreveu o livro Lava jato, uma das principais apostas do ano da editora através do selo Primeira Pessoa. Aliás, merece total destaque pela temática que propõe. A corrupção no país é atual e tem gerado muitas polêmicas aqui e no exterior.

“O Brasil precisa saber o que aconteceu até agora pra poder entender o que vem por aí… Que o que vem por aí é maior do que já veio”

– Vladimir Netto

O autor já cobriu diversos casos de interesse público, investigando a fundo informações que trouxessem verdades relacionadas à corrupção à tona, de forma que muitas figuras conhecidas foram levadas à justiça por conta de seu trabalho. Um caso que pode ser citado é a prisão do deputado José Roberto Arruda.

“Roubou, tem prova, eu publico.”

– Vladimir Netto

O livro é a reconstituição histórica de todos momentos da Lava Jato vista dos bastidores pelo próprio Vladimir: mais de 135 horas de entrevistas gravadas, mensagens no WhatsApp para reconstruir a história com veracidade, com provas concretas e muitos detalhes. E pasmem! A história é tão boa que teve os direitos comprados – antes mesmo de ser lançada – pela Netflix. Em breve teremos um seriado por aí, com direção do José Padilha, responsável por Tropa de Elite, Narcos, entre outros…. Sim, aguardem!

“Cansei de ver gente morrendo por falta de remédio (…) esse dinheiro que eles roubaram é o que falta lá e é isso que mexe comigo… A minha indignação.”

– Vladimir Netto

Na sequência, a equipe apresentou os principais títulos que foram lançados:


EDITORA ARQUEIRO


Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira o catálogo completo aqui!


EDITORA SEXTANTE


Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira o catálogo completo aqui!


E uma promessa de lançamento para um futuro próximo (estou aguardando ansiosamente!) é uma parceria com o NerdStore. Jovem Nerd e Azagal entrando na lista de autores da editora com os livros Protocolo Bluehand Alienígenas e Protocolo Bluehand Zumbi.

Todo bom nerd que estava esperando a próxima tiragem, esgotada há tempos, pode ficar mais feliz agora! Vai ter uma edição da Arqueiro!

Todo bom nerd que estava esperando a próxima tiragem, esgotada há tempos, pode ficar tranquilo! Vai ter nova edição pela Editora Arqueiro.

Pra finalizar esse encontro maravilhoso, subiu ao palco a senhora mais carismática do mundo, a Regina Pereira, viúva do criador da Editora Sextante Geraldo João Pereira e, consequentemente, mãe dos atuais donos. Em poucos minutos, deu a todos os presentes uma pequena lição de empatia e amor.

“O amor é aquilo que mais nos realiza.”

– Regina Pereira

Confiram os presentinhos que ganhei no evento!

evento-encontro-com-livreiros-das-editoras-sextante-e-arqueiro-foto-2-viagens-de-papel

Foto: Janaína Rodrigues dos Santos / Viagens de Papel

 

Ps.:  E eis que no meio da plateia se levanta a escritora brasileira Samanta Holtz, uma simpatia de pessoa! Estou ansiosa para conhecer o livro dela. A autora esteve na Bienal esse ano e seu seu livro foi o segundo mais vendido no estande da editora.


Sobre o autor
Janaína Rodrigues
Janaína Rodrigues Uma sonhadora nata, encantada com a magia que pode ser encontrada no mundo real. Super apaixonada por livros, quadrinhos e séries... Hum... fanática por animação e amante entusiástica de manifestações artísticas. Pedagoga, professora de informática, virginiana, Grifinória e, claro, divergente. Mais ou menos por ai...


Deixe uma resposta

  1. quarta-feira, 21 de dezembro de 2016.

    Nunca participei desses eventos, mas parecem ser excelentes para não só saber as novidades, mas para respirar um pouco mais do ar literário emanado por quem trabalha com esse segmento maravilhoso.

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: