quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Avaliação: 3/5 Editora: Galera Record, Cortesia ISBN: 9788501077646 Gênero: Thriller, Jovem Adulto Publicação: 2016 Páginas: 406 Skoob

Avaliação: 3/5
Editora: Galera Record, Cortesia
ISBN: 9788501077646
Gênero: Thriller, Jovem Adulto
Publicação: 2016
Páginas: 406
Skoob

Lúcida, de autoria de Ron Bass  e Adrienne Stoltz é um dos últimos lançamentos da Editora Record. O livro conta a história de Sloane, uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família, e de Maggie, que possui uma carreira promissora como atriz. As duas não poderiam ser mais diferentes se não fosse por um pequeno detalhe: a noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria realmente instável e imaginando a outra? Qual delas é real? Quanto mais são tragadas pela promessa da própria vida, o mundo de ambas começa a perigosamente se fundir.

Não tinha nenhuma expectativa quanto a leitura de Lúcida, salvo pela sinopse, que prometia algo totalmente diferente do esperado. Logo no início somos apresentados as duas protagonistas, que são opostas e que não se conhecem pessoalmente, salvo pelos sonhos em que trocam de lugares. A narrativa do livro flui, o que se pode esperar de um romance desse tipo. As vivências das garotas são marcadas por relações familiares, amorosas e até mesmo escolares.

Apesar disso, o livro poderia ter me marcado um pouco mais. Esperava algo mais empolgante e eletrizante, ao mesmo tempo em que achei a relação das duas personagens pouco exploradas. Os capítulos se dividem entre Maggie enquanto e Sloane, mas há uma falta de um ligamento entre eles. Em muitas situações, confesso, a história se mostrou um pouco parada e cansativa. Além disso, não há uma explicação apropriada da relação entre as duas e porque os sonhos ocorrem. Imaginei, sinceramente, que a história seguiria outros caminhos do que os propostos. Por fim, o livro não tem teoricamente um ápice, o que me decepcionou um pouco.

Lúcida promete em muitos aspectos, mas deixa a desejar em outros. Para quem gosta do estilo de livro, vale a pena a investida. Talvez não tenha funcionado para mim, mas não quer dizer que outras pessoas não irão gostar da história e seu desenvolvimento.


Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook