terça-feira, 29 de novembro de 2016

AVALIAÇÃO: s/5 EDITORA: Seguinte, Cortesia ISBN:9788555340154 GÊNERO: INTERATIVO, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 160 Skoob

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: Seguinte, Cortesia
ISBN: 9788555340154
GÊNERO: INTERATIVO, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 160
Skoob

Quem é fã sabe muito bem a alegria de estar ao lado do ídolo, torcer e vibrar a cada conquista, e também sabe que somos capazes de várias loucuras só para ajudar as pessoas que admiramos e estar mais próximas delas! É sobre essa grande paixão que fala o livro Sou fã! E agora?, de Frini Georgakopoulos. Ela é jornalista e dona do blog Cheiro de Livro. Já no início de seu livro ela diz ser fã assumidíssima de várias séries, filmes, livros, cantores e artistas em geral. Na obra, ela acaba focando mais na parte literária.

A obra é dividida em quatro partes, rapidíssimas de se ler. Por falar de algo que o público se identifica bastante, a leitura é divertida e também bem dinâmica, já que conta com muitas referências, ilustrações e atividades interativas. A autora coloca o leitor dentro do livro, propondo que ele também informe quais são seus livros favoritos, autores, vilões, heróis, entre tantos outros.

O livro é focado na literatura jovem adulta, ou Young adult, que traz problematizações da transição da adolescência para a vida adulta – conflitos internos, primeiro amor, bullying, futuro incerto, problemas familiares, entre outros. Ela fala que esse é um de seus gêneros literários favoritos e explica como funcionam essas obras, além de dar indicações de livros e autores.

No decorrer da obra, a autora fala sobre como é ser fã, os conflitos que enfrentamos, a relação com o ídolo etc. Fala também sobre adaptações literárias para o cinema, fanfics – histórias criadas por fãs com base em livros, clubes de literatura, preconceito literário, entre várias outras discussões. São pontos interessantes, que qualquer fã irá se identificar!

Sou fã! E agora? é um livro com narrativa simples, objetiva e convidativa. A diagramação está incrível e as atividades propostas pela autora tornam a leitura ainda mais bacana. É um livro curtinho, que pode ser lido em pouco tempo. Apesar de não ter nada de tão diferente e de não ser uma leitura transformadora, é uma ótima opção para quem gosta de interatividade, é fã e quer se divertir.

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet

Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná
Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão “Harry Potter” (é claro), “Na Natureza Selvagem”, “Orgulho e Preconceito” e “A Menina Que Roubava Livros”. Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: