AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: PARALELA, CORTESIA ISBN: 9788584390410 GÊNERO: NEW ADULT, ROMANCE PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 279 SKOOB

O erro é o segundo livro da série Amores Improváveis, escrita por Elle Kennedy, e é um new adult que vai contar a história de Grace e Logan. A primeira coisa que tenho a dizer é que a série é de livros independentes, ou seja, cada um fala sobre um casal diferente. Porém, como são casais do mesmo círculo de amigos, inevitavelmente temos pequenos spoilers dos livros anteriores e, na minha opinião, ler na ordem traz um contexto melhor para as histórias.

Neste volume conhecemos Logan, um astro do time de hóquei da escola, que sempre fez sucesso com as meninas e não esconde isso. Ele sempre foi “o pegador” até se apaixonar pela namorada de seu melhor amigo. Logan sabe que está em uma péssima situação, por isso se joga ainda mais nas aventuras com as meninas a fim de esquecer esse amor platônico.

Isso até ele conhecer Grace, uma caloura que mexe com ele mais do que ele percebe. Mas, com medo de se envolver e não querendo usar a menina pra esquecer outra, ele decide dar o fora nela e só percebe que ela poderia ser a chance de ele ter um relacionamento de verdade quando é tarde demais – ou quase. Grace coloca ele pra suar a camisa e fazer por merecer mais um encontro.

O que mais gosto nesses livros de Elle Kennedy é que ela sabe desenvolver o bom e velho clichê. Essa é aquele tipo de leitura “calça jeans”, sabe? Que a gente procura quando quer algo confortável, que a gente já sabe que vai cair bem em qualquer hora e é uma delícia. Logan é o tipo de personagem pegador, mas que está à procura do amor, de um relacionamento de verdade e, nessa sua ânsia, achando que está apaixonado pela namorada do melhor amigo, acaba estragando tudo com Grace. Grace, aliás, é uma personagem que adorei. É inteligente, tagarela, fala o que pensa e é até meio tímida, mas sabe ser engraçada e extrovertida. Gostei tanto dela porque ela não é nem o extremo de garota “excluída que sofre bullying” e nem a “popular”.

O romance dos dois se desenvolve de forma natural, sem ter nada forçado, e é bem divertido de acompanhar. Quando Logan quer se redimir e Grace faz uma lista de tarefas (absurdas) para ele conquistar o primeiro encontro, eu já sabia que ia adorar os dois. E o livro segue assim: leve, divertido e fofo demais! Gostei também que a autora não coloca nenhum drama forçado pra impedir o relacionamento deles, pelo contrário, vemos apenas os dois tentando superar seus erros e construir um relacionamento juntos.

O único porém que tenho é sobre a parte mais dramática do livro. Como todo new adult, sempre há aquela parte mais pesada, que nesse caso é de Logan. Acho que a autora poderia ter explorado bem mais o “inferno pessoal” que é a família dele, até porque se trata de um tema muito importante e pouco desenvolvido na literatura em geral. Elle poderia ter dado uma atenção maior a isso.

De qualquer maneira, eu adorei o livro. É uma leitura rápida, leve e divertida em sua maior parte. A narrativa é em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre os protagonistas, e, pra ser sincera, acho que nunca gostei tanto de uma narrativa do ponto de vista masculino! Como um todo, a escrita é bem simples e envolvente. O erro é o tipo de livro que a gente lê e nem percebe o tempo passando de tão gostoso que é. Pra quem gosta do gênero, vale super a pena a leitura!


Conheça os outros títulos da série Amores Improváveis:

1. O acordo (2016)

2. O erro (2016)

Sobre o autor
Larissa Gaigher

Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro
Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: