AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: SEGUINTE, CORTESIA GÊNERO: HQ, QUADRINHOS, HUMOR ISBN: 9788555340215 PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 114 SKOOB

AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: SEGUINTE, CORTESIA GÊNERO: HQ, QUADRINHOS, HUMOR ISBN: 9788555340215 PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 114 SKOOB

Não conhecia Sarah Andersen! Estou abismada por ter percebido que muita gente no mundo todo já acompanhava suas tirinhas nas redes sociais, aqui no Brasil temos em português a Doodle Time BR.

A Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras, lançou o primeiro livro da ilustradora e cartunista americana, com sua divertida personagem “meio” autobiográfica, em situações cotidianas sob uma perspectiva nem tanto feminina, afinal, nem sempre estamos lindas e belas para os outros.

O livro em capa dura em amarelo está um arraso, o papel é o offset com alta alvura, com um cheiro maravilhoso. Cada página apresenta uma tirinha de 2 a 5 quadrinhos, todas em preto e branco. Algumas com título, outras não,  percebi depois de fuçar a internet que nem todas são inéditas.

O único ponto negativo, na minha percepção, é que o livro acaba rápido demais, são apenas 109 tirinhas, ou seja, em 20 minutos de leitura é possível  rir e pensar,”Será que não sou eu nessa história”? Sensacional. Emprestei o livro  para três amigas e observei a mesma reação!

Das 109 tirinhas, selecionei as 19 melhores e depois numa nova e difícil seleção, separei 9 para mostrar para vocês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O humor me fez lembrar do trabalho da argentina Maitena em “Mulheres alteradas“, apesar do traço ser totalmente distinto.

Incrível que a ascensão de Sarah parece ainda não ter chegado ao seu ápice, seu segundo livro já está com data marcada para lançamento, 7 março de 2017, por enquanto tem apenas o título em inglês – Big Mushy Happy Lump. Além disso, não tem como não se impressiona ao acessar o site e tumblr da artista, ilustrações belíssimas, difícil de associar.

Recomendo? Sem dúvidas!

Sobre o autor
Nara Dias 31 anos (22/12) – São Paulo Pós graduada na USP em Ética, valores e cidadania na escola, atua como professora de informática e robótica para crianças de 4 a 11 anos. Também com especialização em Libras - Língua Brasileira de Sinais, participa da comunidade surda da região onde mora, na Baixada Santista. Seu perfil no Skoob com mais de mil livros lidos, mostra sua paixão pelo gênero infanto-juvenil, onde capa, ilustração e tipo de impressão interferem muito em suas escolhas.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: