Outubro é o mês do HORROR!!! Certo? É inegável não trazermos para vocês uma lista com três leituras imperdíveis. A DarkSide Books já se consagrou no mercado editorial brasileiro como editora que contempla seu público com os livros mais horripilantes e inusitáveis do gênero, a criativitade das edições é tão assustadora quanto as histórias. Como o próprio slogan diz “Aposte no escuro“. Isso mesmo! Esse é o mês das leituras para causarem calafrios e atormetarem seu sono. Então vos digo, o catálogo é para lá de completo, não falta opções de títulos para embalarem seu Halloween. Então para aqueles leitores que assim como eu adoram livros com uma pegada mais sombria, os livros lançados pela Dark Side Books estão no topo da lista dos desejados e possuem um espaço todo especial nas nossas almas. Hoje trago para vocês a indicação de três obras que são as minhas mais odiosas (favoritas) leituras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1. O último adeus, de Cynthia Hand

Nesse livro somos apresentados a Lex, uma jovem promissora de 18 anos, que sofreu uma perda terrível, seu irmão Tyler se matou, agora depois de algumas semanas ela e sua mãe começam a sentir a presença dele na casa, como uma espécie de fantasma que se recusa a ir embora. Muito mais que um livro que possui uma premissa assustadora, O último adeus é uma história incrível, a obra mostra como seguir em frente e como o luto afeta as pessoas de formas diferentes. A história realmente devastou meu modo de visão a respeito do tema. Super recomendo a leitura, o livro não chega  a ser muito assustador, mas carrega momentos de tensão que podem te deixarem um tiquinho agoniados (e arrepiados).

“Eu não estava prestando atenção. Estava sendo a protagonista do meu próprio filme, enquanto meu irmão estava em algum lugar lá fora aquela noite, no escuro, sofrendo. E 17 dias mais tarde, ele estava morto.”

2. Psicose, de Robert Bloch

Psicose já apareceu aqui no blog algumas vezes, tanto em resenha como na lista de melhores do ano, agora está dando as caras por aqui de novo, esse título veio para se imortalizar. Para quem ainda não conhece a história,  a obra nos apresenta a maravilhosa família Bates (sim, aquela do filme Psicose e da série Bates Motel <3), e nos conta a história da ambiciosa Mary, que após roubar seu chefe e fugir, vai parar no hotel Bates, onde acaba sendo vítima de um crime misterioso. Com um clima tenso e agonizante, Psicose é uma obra prima que com certeza vai te deixar incomodado durante a maior parte da leitura. O livro possui todos os elementos que um leitura horrenda deva ter, te prendendo até que desvende todo o quebra-cabeças e solucione o mistério. Nem preciso dizer que está mais do que recomendado, né?

“Sei o que está pensando, Norman. Sei tudo sobre você. Garoto. Mais do que imagina. E sei isto, também: o que você imagina. Está pensando que gostaria de me matar, não é, Norman? Mas não pode. Porque não tem iniciativa. Eu é que tenho força. Sempre tive. O suficiente para nós dois. É por isso que você nunca vai se livrar de mim, mesmo se realmente quisesse.”

3. Sexta-Feira 13 (Arquivos de Crystal Lake), de David Grove

Quem nunca ficou morrendo de medo do Jason depois de assistir Sexta-Feira 13? Confesso que até hoje esse filme me perturba, mas como sempre a curiosidade vence o medo, logo que a DarkSide Books anunciou o lançamento, eu tive que garantir minha edição! Para quem adora saber a história por trás de um filme, essa edição é um verdadeiro tesouro, pois nos oferece a oportunidade de ter acesso aos bastidores e saber o que aconteceu nos processos de filmagem e produção, além de reunir fotos e depoimentos de pessoas que trabalharam na produção original. É muito interessante essa visão por de trás da obra e ver como um filme pode resistir ao tempo por ter sido um marco na história dos filmes do gênero. Recomendo Sexta-feira 13 à todos aqueles que se interessam pelos bastidores e também aos fãs de cultura pop no geral.

“Nós criamos vínculos com os filmes que nos impressionaram quando éramos crianças. Então os assistimos novamente nos anos seguintes. Crescemos com eles. Eles são uma cápsula no tempo. Uma viagem pelos trilhos da memória. Sexta-Feira 13 é definitivamente esse tipo de filme.”

darkside-books-capas-viagens-de-papdl

Foto: Dicas de leituras/Viagens de Papel

Então, pessoal! Que outros títulos vocês adicionariam nesta lista?

Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe uma resposta

  1. sexta-feira, 4 de novembro de 2016.

    Esse livro sexta-feira 13 me pareceu tão ameaçador….kkkkkkk
    A princípio achei que fosse “Os 13 porquês”, que me deixou bem perplexa, também. Não é bem o gênero de livros que leio do café da manhã até à janta…mas curto. kkkk

    Bjs

  2. sábado, 5 de novembro de 2016.

    Não são de um gênero que costumo ler, mas amei a postagem! Beijos e sucesso!

  3. domingo, 6 de novembro de 2016.

    Olá Tayara, esses três livros já estão na minha listinha de desejados, a maioria dos livros da DarkSide estão na verdade *-* Os três parece ser do tipo que tem enredos intensos que prende o leitor do começo ao fim *-* Dicas anotadas.

  4. domingo, 6 de novembro de 2016.

    Oie, tudo bem? Da sua lista só li o primeiro, da Cyntia Hand e, sério? Leria ele no escuro tranquilamente, não é o tipo de livro que dá medo eu acho.

  5. domingo, 6 de novembro de 2016.

    Oi Tayara!
    Dos livros indicados adoraria ler Psicose!
    Amo os livros da darkside, inclusive estou lendo Prince of Thorns e estou ansiosa para a chegada de The Kiss of Deception. <3
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

  6. quarta-feira, 9 de novembro de 2016.

    Olá, dos livros de sua lista, um que eu acho que não podemos deixar de ler, é Psicose, um clássico sem igual, e que nos deixa atentos até a última linha do livro ou cena do filme ou da série.

  7. sábado, 12 de novembro de 2016.

    Adoro todos os livros, mas o último adeus é queridinho da vida. Sério, me acabei de chorar nele hahaha.
    Adorei as indicações e os quotes.

  8. segunda-feira, 14 de novembro de 2016.

    tirando o último adeus eu concordo com os outros kkk não leria eles a noitekkk

  9. terça-feira, 15 de novembro de 2016.

    Olá tudo bem?
    Menina esses livros eu não leio nem com o sol a pino imagina a noite. Amei o seu post além de divertido foi uma super dica pra mim kkkk beijos;

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: