Autor de mais de 60 livros, Stephen King é conhecido como Mestre do Horror. A maioria de seus livros é de horror fantástico e ficção. Sabemos que ele é sucesso mundial, as suas obras já foram publicadas em mais de 40 países e venderam mais de 350 milhões de cópias, no Brasil a editora responsável por publicar os livros de King é a Suma das Letras, selo da Editora Objetiva, atualmente faz parte do Grupo Companhia das Letras. Alguns de seus livros já renderam adaptações para o cinema e para a televisão. Confira a lista que o Viagens De Papel preparou com os 5 livros do autor que você precisa ler.

Stephen-King-dicas-livros-capas-viagens-de-papel

Foto: Dicas de leitura/ Viagens de Papel

1. IT – A COISA

O livro foi escrito em 1986 e adaptado para o cinema e TV no ano de 1990. Conta a história de sete garotos que quando criança enfrentaram um criatura que se alimentava do medo e mudava de forma, chamada de It ou Pennywise – palhaço parcimonioso, uma criatura sobrenatural que muda de forma e atrai crianças. Após 30 anos desse acontecimento eles são chamados voltar à cidade de Derry (Maine) para confrontar a criatura que voltou a matar crianças. A presença dele é sentida por Michael Hanlon – bibliotecário e único que ainda vive na cidade. Quando os sete amigos enfrentaram a primeira vez a criatura eles juraram combatê-la caso ela voltasse, porém isso pode custar a suas vidas. Com relação ao livro, ele possui 1104 páginas e a nova edição foi lançada no ano de 2014.

2. O ILUMINADO

Este foi o terceiro livro publicado por King no ano de 1977. Os cenários e personagens foram inspirados em experiências do próprio autor, incluindo visitas ao Hotel Stanley (para ver uma matéria sobre o hotel clique aqui e aqui) e na sua reabilitação em 1974. O Iluminado conta a história de Jack Torrance, aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação –, ele aceita o emprego de zelador na baixa temporada do famoso Hotel Overlook, no Colorado. Ele se muda para o hotel com a esposa Wendy e seu filho Danny. O “iluminado” no contexto da história significa ele possui habilidades psíquicas que permitem que ele veja o passado sombrio do hotel. Quando uma tempestade de neve deixa a família presa no hotel e forças sobrenaturais que habitam o hotel começam a influenciar a sanidade de Jack, coloca em perigo sua família. Em 2013 o livro ganhou uma sequência chamada Doutor Sono. Em 1980 ele foi adaptado para o cinema por Stanley Kubrick e uma minissérie dirigida por Mick Garris em 1997.

3. SÉRIE A TORRE NEGRA

A série conta com oito livros e começo a ser escrita no ano de 1982 com o livro O Pistoleiro e o último a ser lançado é O Vento Pela Fechadura, de 2012. Os livros misturam ficção cientifica, fantasia e terror, assim como todos os livros de King. A narrativa é um mosaico da cultura contemporânea e o enredo segue um pistoleiro  e sua busca em direção a uma torre.É considerada a grande obra de King e demorou 33 anos para para ser concluída. Inspirada no universo de J. R. R. Tolkien, e a principal inspiração foi no poema de Robert Browning conhecido como “Childe Roland to the Dark Tower Came” e repleto de referências à cultura pop, lendas sobre Rei Arthur e de faroeste. O último livro lançado em 2012 pode ser lido por aqueles que não leram a saga, afirma o editor britânico de King Philippa Pride. A série expande ao universo do autor e relaciona muitos de seus outros livros, introduzindo personagens e conceitos. Ano que vem será lançado um filme contando a história da série e terá como principais atores Idris Elba e Matthew McConaughey.

4. A DANÇA DA MORTE

Lançado em 1978 é de um romance de gênero pós-apocalíptico de horror e fantasia. O livro é estruturado em três partes distintas, em sequência cronológica e são elas: O Capitão Viajante, Na Fronteira e O Confronto. Na primeira parte somos apresentados a peste que se alastrou pelo mundo e matou praticamente sobre toda a população, e com isso os sobreviventes começaram a se unir ate formar dois grupos, o primeiro guiado espiritualmente por Mãe Abigail e o segundo, sob um obscura influência de Randall Flagg. Já na segunda parte mostra onde cada grupo está instalado e mostra que o grupo de Abigail está tentando reconstruir a sociedade como eles conheciam, já o grupo de Flagg está implementando um autocracia orientada na busca de poder bélico. A terceira e última parte mostra o ataque a sede do comitê da Zona Livre e torna impossível a coexistência das duas sociedades. O livro já virou minissérie de televisão em 1994.

5. MISERY

É um livro de horror psicológico Paul Sheldon é um renomado escritor de suspense e sofre um acidente de carro e tempos depois acorda em uma cabana no interior em uma cidade do Colorado. Ele se encontra com as pernas quebradas e não sabe como chegou até lá, a sua salvadora atende pelo nome de Anne Wilkes, uma enfermeira que também diz ser fã número 1 do autor. Inicialmente Annie mantém Paul preso coma  desculpa de que a forte nevasca deixava impossibilidade a saída da casa dela. Mas quando Annie lê o último livro de Sheldon ela fica enlouquecida que a personagem principal e a favorita morre. Ela passa a torturar o autor para que ele escreva uma continuação e ressuscite a personagem, porém essa não é a ideia do autor. Mas ele logo percebe que ressuscitar a personagem pode ajudar ele a continuar vivo e talvez escapar da fã psicopata. Em 1990 foi lançado o filme com o mesmo nome com direção de Rob Reiner e estrelando James Caan, Kathy Bates – ganhou o Oscar em 1991,de Melhor Atriz por interpretar Annie Wilkes.

Sobre o autor
Stephany Guebur Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série "O Diário da Princesa", "Na Natureza Selvagem", e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.


Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 27 de outubro de 2016.

    Apesar de já ter ouvido falar muito desse autor, nunca li nenhum de seus livros. Já assisti a série Saco de Ossos e também O ILUMINADO, gostei bastante! Quem sabe mais pra frente eu crie coragem para iniciar um de seus títulos, mas descarto esse de mais de mil páginas, kkkkkkk

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: