AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA ISBN: 788501105783 GÊNERO: NEW ADULT PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 350 SKOOB

AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 788501105783
GÊNERO: NEW ADULT, ROMANCE, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 350
SKOOB

Boomerang é o primeiro livro de uma série (até agora uma trilogia) escrito por duas autoras (Noelle August é pseudônimo para Veronica Rossi e Lorin Oberweger) que narra o romance entre Ethan e Mia enquanto disputam por uma mesma vaga de estágio na Boomerang – um site de relacionamentos sem compromisso. Ambos se conhecem em um bar e após uma noite de paixão saem correndo para descobrir que a vaga pela qual sonham está sendo disputada pelos dois – em uma empresa que proíbe terminantemente o relacionamento entre colegas de equipe.

Mia é uma jovem linda, inteligente e determinada a provar ao mundo o seu valor e focada em seus objetivos. Já Ethan é aquele homem doce, carismático, que desperta o melhor nas pessoas e dá o melhor de si em tudo. Cada um tem suas motivações para conquistar o emprego, mas o fato é que a competição é acirrada, e ao mesmo tempo em que lutam bravamente para conseguir a vaga, eles tentam resistir a atração intensa que há entre eles.

Boomerang é definitivamente um livro clichê. Não tem como fugir da previsibilidade da história, mas o fato é que as autoras conseguiram, mesmo assim, me prender durante a leitura e me entreter durante as poucas horas em que me afundei na história. A química dos personagens, o entrosamento entre eles é simplesmente cativante, e o bom humor que exala do livro nos garante horas de uma leitura leve e divertida. O gostoso do livro está justamente no quão comum é a história, em quão reais e simples são os temas abordados: a disputa no mercado de trabalho, os problemas financeiros, familiares e amorosos, a dificuldade de confiar, as prioridades que temos na vida, etc. São temas que com certeza já vivenciamos na vida e que narrados de forma tão leve e bem humorada faz com que a gente se divirta.

00000A narrativa é ao mesmo tempo boa e ruim. Ela intercala o ponto de vista de Ethan e Mia e o problema disso é que, por vezes, as autoras repetem as mesmas cenas por pontos de vista diferentes. Algumas vezes isso é bom, mas em outras vezes é apenas cansativo. Por outro lado, a escrita é tão harmônica, tão fluida que se tornou impossível para mim distinguir entre as duas autoras. Sendo escrito por duas pessoas diferentes, é incrível que tenham conseguido tal feito. E, claro, tudo isso sendo capaz de me envolver desde as primeiras páginas até o desfecho de tudo.

A trama, como mencionei, é bem clichê e previsível, mas gostei da construção da autora, do modo como ela desenvolve tudo e como o romance se desenlaça ao longo das páginas. Os personagens crescem conforme vão conhecendo a si mesmos, percebendo o que querem da vida e firmando seus laços de amizade e familiares com os que estão a sua volta. Inclusive, vale mencionar que a autora aproveita os personagens secundários ao invés de simplesmente jogá-los na história sem propósito algum. Todos tem seu papel e sua importância, o que já deixa um gancho para os próximos livros.

Boomerang é simplesmente arrebatador e intercala cenas que nos arrancam suspiros e que nos arrancam gargalhadas. Confesso que esse livro veio em ótima hora, bem quando eu precisava de uma história mais leve que me fizesse rir. Pode não ser o melhor dos New Adults do mundo, mas cumpre seu propósito de entreter e divertir, e foi uma leitura mais que agradável para mim.


Sobre o autor
Larissa Gaigher Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: