AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: V&R, CORTESIA ISBN: 9788550700267 GÊNERO: ROMANCE, ERÓTICO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 324 SKOOB

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: V&R EDITORAS, CORTESIA
ISBN: 9788550700267
GÊNERO: ROMANCE, ROMANCE ERÓTICO, ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 324
SKOOB

Atenção: essa resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores!

Desejos do destino é o quinto livro da série Homens marcados e, embora seja um livro tecnicamente independente – cada livro da série conta a história de um casal diferente – ele mostra alguns vislumbres de personagens dos livros anteriores, por isso, se você se incomoda com o mínimo dos spoilers, é melhor começar pelo primeiro livro.

O livro nos traz a história de Sallen e Rowdy, esta primeira fugiu de casa aos 18 anos e passou por todo tipo de desafios e dificuldades para conseguir a tão sonhada liberdade e estabilidade. Sua infância e juventude não foram tranquilas vivendo em uma família super conservadora, por isso, ao completar a maioridade fugiu sem olhar pra trás, tendo como único arrependimento ter que deixar sua irmã Poppy e seu amigo Rowdy pra trás – as pessoas que mais amou na vida.

Rowdy sempre teve a convicção de que as irmãs Cruz – Sallen e Poppy – foram sua ruína. Uma partiu seu coração ao rejeitá-lo mesmo quando sempre foi apaixonado por ela, e a outra fugiu aos 18 sem nem se importar com o resto deles. Porém, o destino faz com que seus caminhos se cruzem novamente ao dar a Sallen a proposta de trabalhar na nova loja de tatuagens em Denver – loja na qual Rowdy trabalha. Então, mesmo sem precisar do emprego, Sallen o aceita apenas para se aproximar de seu amigo de novo e ver no que o relacionamento deles pode dar – mesmo que ele aparentemente queira correr dela.

Vou começar a falar sobre esse livro dizendo que foi o primeiro da série que eu li e, confesso, apesar de saber dos bons comentários, não esperava muita coisa dele. Porém, no decorrer do livro me peguei mais que envolvida com a história, torcendo por esse casal, roendo as unhas de ansiedade pelo desfecho.

Pra começo de conversa os personagens são incríveis. Sim, talvez sejam clichês, mas é um muito bem feito e que, pra quem gosta, não tem como não se apaixonar. Sallen é fantástica, lutou muito pra conseguir a liberdade de ser o que quiser e com muita garra se tornou uma modelo pin-up e dona de uma grife bem sucedida. Admiro muito a força dela e a coragem de lutar pelo que queria e por quem ama. Já Rowdy é um cara apaixonante. Pode ser um pouco irritante por querer fugir do passado e não perceber algo que é óbvio pra nós, mas ele é tão fofo e cresce tanto durante o livro que não tem possibilidade de não gostar dele.

Sobre o romance, fiquei surpresa com o quão bem desenvolvido ele é. São poucos os romances que conseguem acertar no desenrolar da trama, mas posso afirmar que a autora conseguiu isso com sucesso. Não há nada que seja apressado demais, ou que aconteça sem uma boa base construída antes. O romance flui naturalmente e é incrível acompanhar o desenrolar de tudo, como as coisas vão acontecendo gradualmente e os protagonistas vão se envolvendo. Não quero falar muito dessa parte pra não estragar pra quem for ler, mas é um quesito do livro que foi muito bem estruturado.

Outro detalhe que quero destacar é o contexto de tudo. Apesar de não ter lido os livros anteriores, pude perceber como a autora vai criando em cada um um pano de fundo que vai fazer parte de todas as histórias. Nesse livro podemos acompanhar cenas e casais que foram apresentados nos outros livros e, por se tratar de um mesmo lugar, de um grupo de amigos, eles estão presentes nesse. Isso, para mim, é uma coisa ótima, pois mostra que a autora não simplesmente ignorou tudo que está a volta do casal protagonista como acontece em muitos romances. Por isso que digo, esse livro é mais do que só um romance, fala muito de amizade, de família, de preconceito e de ser quem você é, independente do que os outros acham.

A narrativa é em primeira pessoa e intercalada entre os dois protagonistas de modo que nos aproximamos muito mais deles, sendo fácil pra nós leitores acompanharmos como estão se sentindo, ficar sabendo de seus dilemas e de seus medos. A escrita da autora, embora simples e direta, é bem envolvente e faz com que a leitura seja rápida e ágil. Para mim, foi impossível largar o livro antes do final e confesso que fiquei apaixonada por ele e ansiosa por ler os outros da série.


Conheça os outros títulos da série Homens Marcados:

1. Na sua pele (2015)

2. Notas quentes (2015)

3. Antes da sedução (2015)

4. Chamas do passado (2016)

5. Desejos do destino (2016)

6. Riscos da paixão (2016)


Sobre o autor
Larissa Gaigher Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: