sábado, 24 de setembro de 2016

A quantidade de quadrinhos disponíveis para leitura por aí é enorme e muita gente tem interesse em se aventurar pelo mundo das HQs, mas não tem ideia por onde começar. Por isso, listo aqui algumas das  obras que considero muito boas para quem deseja iniciar neste gênero e é fã da Cultura POP.

SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO

viagens1

Scott Pillgrim (Quadrinhos da Cia) é uma HQ extremamente divertida, meio nonsense e vai te prender do início ao fim. Conta a história de Scott, que se apaixona pela misteriosa Ramona Flowers. Porém, ele descobre que, para namorá-la, ele terá que derrotar seus sete ex-namorados do mal. Ao longo de toda a trama vemos o embate dele com seus sete inimigos contados de forma extremamente divertida e bem humorada. Assim que você entra no ritmo da história, não tem como parar de ler e não se apaixonar pelos personagens.

Conheça a trilogia Scott Pilgrim Contra o Mundo:

hq-trilogia-scott-pilgrim-contra-o-mundo


HQs DE HERÓIS

Começar a ler HQs já pode ser complicado, mas começar a ler HQs de heróis é ainda mais. Como vou começar a acompanhar a história de tal personagem, se já existem milhões de números publicados? E os crossovers? Como faço?

MINHA DICA É: sempre comece por encadernados. Escolha seu herói preferido e pegue um destes volumes. Eles costumam vir com histórias fechadas, com início, meio e fim. Uma boa pedida também é pegar um arco fechado de algum dos grupos que reúnem inúmeros heróis, como Vingadores e Liga da Justiça. Neles, você encontra vários personagens agindo juntos e interagindo, o que rendem sempre boas histórias.

Conheças algumas das HQs de heróis que recomendo:

hq-herois-capas-viagensdepapel


GRAPHIC MSP

viagens3

Nada como começar pelos clássicos, não é mesmo? O projeto Graphic MSP traz vários personagens do Maurício de Souza, como Turma da Mônica, Chico Bento, Papa Capim, Penadinho e outros, com outra roupagem. Novos artistas são designados para criar dar sua cara aos personagens que já amamos e contarem suas histórias. Esses volumes são uma ótima escolha, pois trazem rostos que fizeram parte da nossa infância em uma pegada não tão infantil e que vai te entreter e te deixar com aquela nostalgia. Destaco aqui as HQs “Turma da Mônica: Laços”, “Penadinho: Vida” e “Chico Bento: Pavor Espaciar”.

projeto-graphic-msp-capas-viagens-de-papel

Ficou interessado? Saiba mais sobre o projeto Graphic MSP.


Sobre o autor
Lucas Zeferino


Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 6 de outubro de 2016.

    Oi Lucas, gostei da dica de Scott Pilgrim, os do Maurício de Souza já estão na minha lista faz um bom tempo, ainda não tive a oportunidade de lê-los. Já para os de heróis não tenho paciência, prefiro assistir um filme ou outro…

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: