Avaliação: 3/5
Editora: Verus, Cortesia
ISBN: 9788576864165
Gênero: Chick-lit, Romance, Jovem Adulto
Publicação: 2016
Páginas: 294
Skoob

Atenção: essa resenha pode conter spoilers do volume anterior!

Garota online turnê é o segundo livro de Zoe Sugg e dá continuação à história de Penny, contada em “Garota online“. Neste volume, Penny está namorando a distância com Noah – o cara dos sonhos – e está prestes a embarcar com ele em uma viagem no verão. Acontece que a banda de Noah está em turnê, fazendo a abertura dos shows de uma banda mundialmente conhecida, e é uma oportunidade de ouro para Noah fazer sucesso.

Enquanto ele lida com os medos e inseguranças que surgem com o iminente sucesso e com o quanto isso vai mudar sua vida, Penny enfrenta o último ano e passa por aquela fase de se encontrar profissionalmente. Além disso, ela começa a se questionar se deveria ou não voltar a escrever para o público do blog.

Ambas as coisas acabam por fazer com que essa viagem, que deveria aproximar ainda mais os dois, se torne uma prova para o relacionamento deles, os colocando em situações pra lá de complicadas. A viagem vira grande obstáculo ao qual os dois tem que superar e encontrar um jeito de fazer dar certo juntos.

Por estar um pouco mais velha e enfrentando obstáculos diferentes, característicos da nova fase em que Penny se encontra, observamos algumas posturas diferentes na protagonista. Ela cresceu, apesar de ainda manter o cerne de sua personalidade.

A maior parte desse livro se assemelha ao anterior. Não que seja a mesma história, a trama aqui é diferente, mas é o mesmo estilo de livro, com a mesma pegada leve e juvenil, que traz algumas das mesmas reflexões. O mais interessante aqui é perceber o quanto os personagens – antigos e novos – acrescentam algo na jornada da protagonista, a influenciam de alguma maneira. Além disso, a autora inseriu um novo elemento que agrada bastante: a surpresa. Alguns personagens se mostram diferentes do que esperávamos, e acabamos por nos surpreender.

A grande questão do livro é justamente sobre adaptação. Sobre se a personagem vai saber lidar com os novos rumos que sua vida estão tomando, se ela vai saber conciliar tudo que está acontecendo, seja romanticamente ou profissionalmente.

De maneira geral, o livro é exatamente como o anterior: leve, com toques de humor, reflexões e uma pegada bem juvenil. Não é o tipo de livro extraordinário, então aconselho que entre de cabeça, e sem pretensões. No fim, o livro é bem agradável, e apesar de não ser excelente, até que é bem envolvente e flui rapidamente.


Conheça os outros títulos da série Garota Online:

1. Garota online (2015)

2. Garota online em turnê (2016)

Sobre o autor
Larissa Gaigher Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: