Avaliação: 5/5
Editora: Arqueiro, Cortesia
ISBN: 9788580415735
Gênero: Romance de época, Romance
Publicação: 2016
Páginas: 320
Skoob

Depois de alguns meses do lançamento, finalmente peguei A caminho do altar para ler! Este é o oitavo e último volume da série Os Bridgertons e a finalização da história não podia ter sido mais linda. Para quem não sabe, a série de romances históricos fala sobre os irmãos da família Bridgerton e cada volume conta a história de um deles, trazendo enredos independentes. No último livro, acompanhamos a saga de Gregory Bridgerton, o irmão homem mais novo.

Ele é o único Bridgerton que está solteiro e sente a pressão de todos os lados para que logo fique noivo e se case com uma dama. Apesar de acreditar no amor, visto que todos os seus irmãos e irmãs são muito felizes ao lado de seus companheiros, ele ainda não encontrou a moça que pode virar sua vida de cabeça para baixo. Tudo isso muda quando ele se apaixona à primeira vista por Hermione Watson, uma moça lindíssima, que arranca suspiros por onde passa.

Bastou vê-la de costas para saber que ela seria a mulher certa para ele. Assim que a viu, Gregory estremeceu. Ele tinha absoluta certeza que logo se casaria com ela, mas assim que começou as investidas, percebeu que a moça não estava dando a mínima. A srta. Hermione contava com uma amiga inseparável, Lucinda Abernathy, que considerava como irmã. Lucy, como era chamada, sabia que a amiga estava perdidamente apaixonada pelo secretário de seus pais, e que esse romance nunca iria para a frente. Disposta a fazer a amiga enxergar outras possibilidades, ela decide ajudar Gregory a conquistar o coração de Hermione.

O problema é que essa aproximação está sendo muito mais difícil do que ambos esperavam e, nesse processo, Lucy e Gregory acabam construindo uma amizade e afeição um pelo outro. Além dos dois serem teimosos o suficiente para demorarem a enxergar o que realmente estavam sentindo, ainda tinham os obstáculos de que Gregory realmente achava que estava perdidamente apaixonado pela amiga de Lucy, e Lucy estava praticamente noiva, já que havia sido prometida ao sr. Haselby há muitos anos, em um acordo feito pelo seu tio com o pai de seu futuro marido.

A história de Julia Quinn tem muitas reviravoltas e, assim como nos outros livros da série, a autora não decepciona. O romance é envolvente e o leitor de cara já gosta da protagonista e torce por ela até o fim. Quinn tem o dom de construir personagens carismáticos e que conquistam o leitor facilmente. É muito fácil se identificar com as angústias e dramas dos personagens. Além disso, outra habilidade da autora, como já mencionei em outras resenhas de seus livros, é o fato de que ela sempre reinventa suas histórias, ainda que sigam basicamente a mesma fórmula.

O combo reinvenção + personagens cativantes é sucesso certo. Comecei a ler o livro em uma manhã de domingo e no fim da tarde eu já tinha terminado, já que além da história envolvente a narrativa da autora é gostosa, bastante fluida. Os pontos de virada da história vêm na hora certa, tornando a obra mais dinâmica. Para quem gosta de romances históricos, é realmente difícil parar de ler e desapegar da história.

A autora concluiu a série de forma perfeita, mostrando, mais uma vez, que o amor pode vencer todos os obstáculos. Além do romance, ela também traz de volta personagens de livros anteriores, reforçando a união dos Bridgertons e os valores da família, que sempre estavam apoiando um ao outro, não importando a situação. A história é linda, arranca suspiros e também dá aquele aperto no coração, em que a gente fica torcendo para que tudo dê certo no final! Mais uma vez, Julia Quinn me conquistou. Já estou morrendo de saudade dessa família incrível e mal vejo a hora de conhecer as outras obras da autora!


Conheça os outros títulos da série Os Bridgertons:

1. O duque e eu  (2013)

2. O visconde que me amava (2013)

3. Um perfeito cavalheiro (2014)

4. Os segredos de Colin Bridgerton (2014)

5. Para Sir Phillip, com amor (2015)

6. O conde enfeitiçado (2015)

7. Um beijo inesquecível (2016)

8. A caminho do altar (2016)

Aproveite e confira a entrevista realizada com a autora Julia Quinn! Clique aqui.

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet

Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná
Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão “Harry Potter” (é claro), “Na Natureza Selvagem”, “Orgulho e Preconceito” e “A Menina Que Roubava Livros”. Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: