quarta-feira, 7 de setembro de 2016

AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: PLATAFORMA21, CORTESIA ISBN: 9788550700045 GÊNERO: TERROR, SUSPENSE, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 356 SKOOB

AVALIAÇÃO: 4/5
EDITORA: PLATAFORMA21, CORTESIA
ISBN: 9788550700045
GÊNERO: TERROR, SUSPENSE, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 356
SKOOB

Catacomb é o terceiro e último volume da série Asylum, escrito por Madeleine Roux e publicado pela Plataforma 21, o selo jovem da V&R Editoras. Este livro narra acontecimentos nove meses após  Sanctun e não se passa em Brookline, mas apesar disso as coisas não parecem estar tão calmas quanto aparentam.

Após muitos acontecimentos traumáticos, Dan, Abby e Jordan se reúnem para atravessar o país, estão indo para Lousiana, pois Jordan decidiu morar com seu tio Steve na cidade de New Orleans. Uma viagem com os amigos parece ser um ótimo jeito deles se revezarem para dirigir, dormem em barracas. Abby aproveita seu tempo para fotografar locais e monumentos históricos que possam ajudar o seu projeto de fotografia. Já Dan está com mais pistas sobre seus pais biológicos, pois resgatou arquivos antes de Brookline ser incendiada. Tudo ocorre bem, até que Dan recebe uma mensagem no celular de Micah, um garoto que morreu recentemente.

O nosso personagem revela aos seus amigos sobre as mensagens e sobre os documentos que salvou em Brookline. Abby e Jordan decidem ver os documentos e descobrem um cartão postal com a imagem de um prédio, e acabam descobrindo que é um antigo colégio e fica no estado do Alabama. Como para fazer a “road trip” eles vão passar pelo Alabama, decidem visitar o colégio e ver se tem alguma pista.

Nessa visita, Dan percebe que está sendo vigiado e a pessoa também está tirando fotografias deles, mas ele não consegue identificar quem e o mesmo acaba fugindo em uma moto. Do Alabama até a Louisiana, o trio resolve parar e dormir mais uma noite e Dan recebe uma nova mensagem de Micah avisando que ele tem companhia, e não é a pessoa que estava anteriormente na moto e sim um casal que também não pode ser identificado. Quando chegam à New Orleans muitas perguntas serão respondidas e reviravoltas ocorrem.

A leitura flui de uma maneira muito leve e fácil. Talvez esse seja o livro que mais tenha relação com o livro alternativo da série “Artista de Ossos”, pois teve algumas partes que demorei para entender pelo fato de não ter lido. Não acredito que deva ter continuação desta obra, pois todos os pontos foram fechados.  Dois pontos que me deixaram “irritadas” é que o Dan é muito medroso – às vezes até ao extremo – e a autora não conta quem manda as mensagens se passando pelo Micah.

Eu tenho que parabenizar a autora, Plataforma 21 e V&R Editoras pelo cuidado gráfico que eles possuem. Uma série com muitas fotos que ligam a história com o que aparece  em muitíssimas imagens espalhadas pelo livro. E, como já disse sobre Sanctum, o livro está mais para suspense do que para terror, porém este volume foca mais no mistério que tem por trás dos pais biológicos de Dan.


Conheça os outros títulos da trilogia Asylum:

1. Asylum (2014)

2. Sanctun (2015)

3. Catacomb (2015)


Sobre o autor
Stephany Guebur

Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná
Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série “O Diário da Princesa”, “Na Natureza Selvagem”, e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: