tudo-que-um-geek-deve-saber-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop

AVALIAÇÃO: 3/5 EDITORA: NOVO CONCEITO, CORTESIA ISBN: 9788581635538 GÊNERO: MEMÓRIAS, NÃO FICÇÃO, GAMES PUBLICAÇÃO: 2015 PÁGINAS: 432 SKOOB

O título da obra logo me levou a acreditar que se trataria de um livro que eu adoraria ler. Amante da temática geek, mergulhei na leitura esperando algo completamente diferente do que encontrei.

Intitulada, no original, Fantasy Freaks and Gaming Geeks, a obra retrata a jornada do autor pelo mundo geek, desde sua infância, até a idade adulta, quando apresenta vários questionamentos sobre se é “normal” estar, na faixa etária em que se encontra, ainda envolvido com coisas ditas de criança.

A edição brasileira recebeu o título Tudo que um geek deve saber e, como eu disse, me fez ter outra ideia acerca do livro. Eu esperava um guia sobre os ícones da cultura pop, indo de jogos de tabuleiro, eletrônicos, até filmes, séries e livros. Mas não. Como também já foi dito anteriormente, no livro vemos o autor discorrendo sobre algumas de suas paixões como geek.

Ele fala bastante sobre jogos de RPG, pelos quais é interessado desde a juventude e constrói uma história com essa temática. O que foi interessante, até certo ponto, para mim.

Eu não possuo muita afinidade com todos esses jogos, por isso esses capítulos não me envolveram tanto. Porém, gostei de conhecer um pouco mais e entender melhor como tudo funciona.

As partes nas quais o autor fala sobre seu amor por Senhor dos Anéis e sua jornada pessoal pela Terra Média foram as minhas preferidas. Ele nos conta como conheceu a obra de Tolkien e, o mais legal, descreve sua viagem até a Nova Zelândia, país em que a trilogia foi filmada. Ele visitou os sets e conheceu pessoas envolvidas no processo. Me envolvi tanto nesses capítulos que fiquei com vontade de reler os livros e rever os filmes.

A escrita do autor é simples, leve e te envolve no que ele está contando. O livro somente não funcionou tanto para mim devido ao fato de que aborda alguns temas que eu desconheço e não possuo muito interesse. Se você gosta deste tipo de jogos, como Dungeons and Dragons, e até mesmo do mais recente Word of Warcraft, essa é a leitura perfeita para você.

Sobre o autor
Lucas Zeferino


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: