Avaliação: 3,5/5 Editora: Coquetel, Cortesia ISBN: 9788555460258 Gênero: HQ Publicação: 2016 Páginas: 100 Skoob

Avaliação: 3,5/5 Editora: Pixel, Cortesia ISBN: 9788555460258 Gênero: HQ Publicação: 2016 Páginas: 100 Skoob

Foi uma surpresa descobrir sobre a existência dessa HQ baseada no universo de Maze Runner. Pela capa, minha primeira impressão foi de que ela seria uma adaptação do segundo livro, Prova de Fogo – como se pode ver que ganha destaque na capa. Mas não. Temos aqui cinco pequenas histórias inéditas, que, como a própria contracapa diz “preparam o terreno” para o segundo filme da franquia.

Gostei do fato da obra não ser somente uma adaptação da história para outra mídia. Seria interessante, também. Mas a HQ traz informações adicionais à trama e esse é um de seus trunfos.

Uma das histórias aprofunda o próprio mistério envolvendo o labirinto e todo esse experimento, o que eu achei demais, a melhor deste volume, com certeza. Outra ainda trata de Brenda e Jorge, que são introduzidos no segundo filme.

O traço da HQ também é bastante condizente com a proposta. Os desenhos meio rebuscados combinaram com a trama, sabe? Principalmente nas histórias com cenas que se passam no labirinto. As sequências de ação também foram bem feitas, dando realmente uma sensação de movimento.

Foto: Lucas Zeferino/Viagens de Papel

Foto: Lucas Zeferino/Viagens de Papel

Foto: Lucas Zeferino/Viagens de Papel

Foto: Lucas Zeferino/Viagens de Papel

Fica aí a dica, principalmente para quem é fã e já conhece a história de Maze Runner. A HQ Maze Runner – Prova de Fogo, a Graphic Novel Oficial, se mostrou um bom apêndice aos livros e filmes. E conta com a introdução do autor da série James Dashner.

Foto: Lucas Zeferino/Viagens de Papel

Foto: Lucas Zeferino/Viagens de Papel


 

Sobre o autor
Lucas Zeferino


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. quinta-feira, 25 de agosto de 2016.

    Nossaaaa fiquei super interessada, apesar de só ter visto o filme.

Comentários no Facebook