AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: PARALELA, CORTESIA
ISBN: 9788584390274
GÊNERO: NEW ADULT, ROMANCE
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 360
SKOOB

O acordo narra a história de Hanna e Garret, dois jovens universitários que não poderiam ser mais diferentes. Hanna é mais reservada, tem poucos amigos e seu único interesse é fugir do passado e recomeçar focando nos estudos e em ajudar os pais. Já Garret é o oposto, como capitão do time de hóquei é o cara mais popular do lugar e sabe aproveitar bem a vida, em todos os sentidos, procurando sempre se divertir ao máximo.

O caminho dos dois se cruzam quando Garret tira nota baixa em uma prova e se não melhorar a média vai perder o posto no time de hóquei. A solução pro problema dele está justamente em Hanna: depois de muita pressão, eles fazem um acordo. Enquanto ela vai dar aulas particulares a ele, Garret deve fingir que está saindo com ela a fim de chamar a atenção de um cara do campus por quem ela está interessada.

Só que, obviamente, o acordo não vai sair como eles esperavam. Ambos vão se mostrar ser muito mais do que aparentam surpreendendo um ao outro e, juntos, os dois vão viver experiências marcantes pros dois, mas principalmente para Hanna que aprende a confiar em si mesma e a aproveitar a vida sem medo. O que era pra ser um simples acordo vai virar uma história emocionante de superação, amizade, compreensão e amor.

O que torna esse livro diferente de tantos outros New Adults por aí são dois pequenos, mas enormes fatos: a narrativa e o modo como os personagens lidam com seus traumas. Sobre o primeiro só tenho elogios, a narrativa da autora é deliciosa. Envolvente desde as primeiras páginas, Elle consegue construir bem a trama, desenvolvendo tudo em seu tempo certo, com doses certas de bom humor, paixão e drama. Sobre o segundo, o que tenho a dizer é que foi o fator decisivo pra eu amar esse livro.

Diferente de tantos livros que tratam sobre esse mesmo trauma (não vou falar pra não ser spoiler, mas imagino que saibam o que é), a protagonista reage diferente da maioria: ela resolve buscar ajuda e superar o problema. Ela é uma personagem incrível, forte, que vivenciou a dor sim, mas que resolveu deixá-la pra trás e impedir que ela definisse a sua vida. É uma história de superação incrível!! E acontece o mesmo com Garett, ao contrário de tudo que parece ser, e do que poderia ter se tornado por conta de seus problemas, ele se mostra um cara responsável, maduro, focado. Um cara que só anseia por carinho, respeito e reconhecimento.

Os dois personagens surpreendem muito e não é só nesse quesito. Mesmo quando fazem besteira, sua maneira de concertar tudo é completamente diferente do que imaginamos, e é fofo acompanhar tudo.

O ponto alto do livro foi esse, acompanhar a superação de dois protagonistas tão fortes, que crescem de maneira tão diferente de outros protagonistas de NAs. É emocionante, é lindo, é divertido e é apaixonante.

Há também a questão da naturalidade da autora, tanto pra tratar sobre esses temas mais delicados quanto pra desenvolver o romance entre os personagens. Não há nada de forçado ou repentino nesse livro, é tudo calmamente construído, nascendo e se cultivando aos poucos.

Em resumo o livro é uma delícia. Divertido, surpreendente, encantador e emocionante. É uma leitura que flui rápido e que envolve até a última página. Com personagens fortes e apaixonantes, além de uma trama bem construída, é impossível um fã de NA não se apaixonar por esse livro. Confesso que foi refrescante ler um NA ligeiramente fora do padrão que estou acostumada.

Sobre o autor
Larissa Gaigher

Larissa Gaigher, 19 anos (12/06) – Rio de Janeiro
Estudante de administração e química, leitora ávida e blogueira por paixão. Embarcou no mundo da literatura quando tinha 10 anos e nunca mais saiu de lá. Apaixonada também por música, séries e filmes. É uma geminiana típica, sempre faz muitas coisas ao mesmo tempo e muda de ideia várias vezes, tanto que não consegue definir um gênero favorito. Carioca da gema, tem 19 anos, adora uma boa praia, muita comida e diversão.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: