quarta-feira, 10 de agosto de 2016

capa-no-seu-olhar-nicholas-sparks-resenha

AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: ARQUEIRO/CORTESIA ISBN: 9788580415445 GÊNERO:ROMANCE PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 432 SKOOB

Novamente o autor Nicholas Sparks nos brinda com uma história cativante e personagens singulares. Em No seu olhar, somos apresentados á Colin e Maria. Os dois vivem na mesma cidade, eles possuem rotinas diferentes e suas vidas são completamente opostas.

Filha de imigrantes mexicanos, Maria é advogada e foi criada em um lar cheio de amor e cuidados, junto com sua irmã mais nova, Serena. Estudiosa, sempre esteve entre os melhores alunos do colégio e faculdade. Já formada, mora sozinha e busca levar uma vida independente e tranquila. Tem personalidade calma é extremamente cuidadosa, organizada, determinada e com muitos objetivos profissionais.

Colin é o oposto. Garoto-problema desde pequeno, se sente incompreendido pelos pais. Diagnosticado tardiamente com Transtorno de Raiva e Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), o que desde criança, tem lhe dado problemas. Foi expulso das escolas por onde passou e sempre esteve envolvido em briga de bares e conflito com policiais.

Embora com vidas e percorrerem caminhos até então distintos, devido a alguns fatores, suas vidas irão se cruzar. Eles terão de decidir se vale a pena prosseguir juntos, a despeito das diferenças pessoais e ameaças de terceiros. Eles vão aprender que o amor, o verdadeiro amor, não anuncia sua chegada e transforma profundamente o ambiente. E que apesar de serem completamente diferentes, Colin e Maria vão encontrar no olhar um do outro a resposta que sempre buscaram.

Em No seu olhar, Nicholas Sparks não deixa de lado uma de suas características, que é o de descrever os personagens de tal forma, que nós leitores praticamente entramos na consciência deles. Desta vez, com um ingrediente a mais: suspense. Acontecimentos de pouco tempo atrás, voltarão, e farão com que Maria se sinta perdida em meio a ameaças. Soma-se a isso, um chefe que não a respeita e que é completamente abusivo. Recomendo com certeza a leitura. Nada maçante, No seu olhar, que é narrado de forma intercalada, ora por Maria, ora por Colin, apesar das 432 páginas, é envolvente e de uma forma leve, no faz querer saber mais e mais.

resenha+no+seu+olhar+nicholas+sparks+viagens+de+papel

FOTO: ANNE CAROLINE/VIAGENS DE PAPEL

 

Sobre o autor
Anne Caroline Anderson
Anne Caroline Anderson

Catarinense. 24 anos. Leitora por amor e futura jornalista. A melhor parte do dia? Aquela em que eu abro um livro e passo um bom tempo mergulhada em sua estória <3



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: