Capa A Guardiã de Historias V3 DS.indd

AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: RECORD,CORTESIA ISBN: 9788528620566 GÊNERO: FANTASIA, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 322 SKOOB

A guardiã de histórias” veio para inovar o gênero de fantasia com temática sobrenatural. Victoria Scwab é uma autora até então desconhecida para mim, a leitura deste livro valeu muito a pena, confesso que estou empolgadíssima pela continuação, pois estou curiosa pelo que vem a seguir.

Em resumo a história é exatamente aquilo que diz na capa do livro: “Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras…”. Após falecerem as pessoas vão para um local conhecido como Arquivo, trata-se do lugar que se localiza entre a biblioteca e o necrotério. Os corpos que lá repousam são chamados de Histórias, cada pessoa é como um livro, leva consigo a história de toda uma vida.

Essas histórias devem permanecerem em descanso eterno, às vezes, por algum motivo algumas delas acordam e se aventuram pelos corredores desta outra dimensão pós vida – os Estreitos (algo como uma espécie de purgatório). Quando tal infortúnio ocorre é necessário que elas sejam capturadas e enviadas novamente para o Arquivo. Tal tarefa é responsabilidade dos guardiões.

Como Guardiã, Mackenzie Bishop deve executar seu trabalho com todo o cuidado possível, além de exaustante, é tão assustador e perigoso. Ela é nova na função, já que assumiu o posto do falecido avô – Anthony, o responsável por seu treinamento. Os guardiões têm habilidade de lerem as coisas, isso facilita no rastreamento das Histórias.

Mackenzie tem uma difícil missão pela frente, aos poucos ela aprende a lidar com a dor da perda do avô e do irmão Benjamin. Mas, algo de estranho está acontecendo no Arquivo, alguém tem alterado os registros e apagado a memória das Histórias, é necessário agir antes que tudo desapareça. Para isso, ela conta com a ajuda do misterioso rapaz que conhece no Estreito – Wesley.

Enfim, a leitura é rápida e fluída, a autora foi bem precisa nas informações disponibilizadas para nos introduzir na história, nada de excessos. O livro é muito bem distribuído em 34 capítulos e narrado pela própria protagonista em 1ª pessoa. De modo geral, os personagens são espirituosos e bem construídos.

Algo que merece destaque, é a mensagem do livro, apesar de toda a criatividade e imaginação de Scwab, a proposta central da trama é simples, a autora construiu sua narrativa a partir de um tema comum: a morte e o sofrimento, e nos mostrou uma história a partir disso, dando-nos uma nova visão da vida após a morte, mesmo que totalmente impossível, a ideia é bastante interessante. Recomendo a leitura!

Sobre o autor
Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.



Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017.

    Gente, adorei a premissa do livro! Parece muito interessante <3 E adorei seu blog!
    Beijos

  2. sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017.

    Olá, tudo bem?
    Amo livros de fantasia, e esse livro parece uma leitura maravilhosa, além dessa capa linda ♥
    Esse lado sobrenatural parece bem intenso, e ao mesmo tempo leve, gostei da premissa, dica anotada!
    Um beijo.

  3. sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017.

    Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara adorei a premissa e estou intrigada para saber quem anda apagando as memórias das Histórias e como a autora aborda a morte e o sofrimento, além dessa nova visão de vida após a morte que, mesmo sendo impossível, é interessante.
    Adorei saber suas impressões e anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

  4. sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017.

    Oiii, tudo bem?
    Adorei o livro que tu trouxe a resenha, fiquei apaixonada e feliz de ver que se trata de ter fantasia e todo esse enredo, lerei com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs!

  5. domingo, 22 de Janeiro de 2017.

    Olá
    ótimo saber que é um enredo criativo pois me faz querer ler, apesar de eu fugir de fantasias sempre tem algumas exceções e essa seria uma delas pois fiquei curiosa, alem dessa capa tão lindinha. Parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  6. segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017.

    Olá, achei bem diferente a proposta do enredo da autora e só por isso já fiquei morrendo de vontade de lê-lo, e com seus comentários positivos sem duvida ele já entrou para minha listinha. Só espero que seja livro único =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

  7. quinta-feira, 26 de Janeiro de 2017.

    Olá,
    Parece um ótimo livro de fantasia, não entendi bem a parte de inovação já que é um tema bem usado em vários tipos de livros sobrenaturais.
    Enfim acho que leria sim, mas não seria uma prioridade.

    http://euinsisto.com.br

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: