AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA ISBN: 9788501099372GÊNERO: FANTASIA, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 368 SKOOB

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 9788501099372 GÊNERO: FANTASIA, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 368
SKOOB

Já faz alguns anos que li a série Fallen e me apaixonado. Lauren Kate soubera criar uma trama irresistível e sensível com um final surpreendente e reviravoltas que deixara qualquer leitor surpreso. Desde então, começou a escrever outra série, dois livros de contos até que decidiu retornar ao mundo de Fallen e contar a história de Cam, vilão da história. Realmente não sabia o que esperar do livro e foi assim que iniciei a leitura e me surpreendendo mais uma vez.

Cam é um anjo caído que sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio chama-se Ensino Médio. E ele tem consciência da ironia disso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render à única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor. Assim sendo, o anjo sela um pacto com o diabo para tentar libertar de suas garras a única pessoa pelo qual já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam e de seus pecados. No mais recente, ela é aluna da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança. Todavia, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque aguardando-o além da Muralha das Trevas.

Eu sinceramente não sei se eu estava com saudades de ler livros que se passem no Ensino Médio ou se realmente o livro fluiu mesmo comigo, mas ler O livro de Cam foi uma surpresa mais que esperada. Por fazer um bom tempo que havia lido a série, demorei um pouco para me situar em relação aos personagens, mas depois foi só correr para o abraço. As páginas voaram e me vi envolvido pela escrita e pelo mundo proposto pela autora.

3Cam é um cabeça-dura, se me permite dizer. Amargurado pelos erros do passado, não sabe o que esperar do futuro. Lauren Kate dá protagonismo ao personagem de tal maneira que podemos ter uma maior noção de seus pensamentos e posicionamentos. Além de tudo, o próprio amadurecimento de Cam é algo a se deixar claro, principalmente a partir do momento em que vemos o convívio com Lilith.

A protagonista, por sua vez, também não tem tantas expectativas em relação a vida. Não tem amigos, vive num Purgatório que literalmente é o Ensino Médio. Tem uma mãe que trabalha na escola que estuda, um irmão menor, vive faltando as aulas e é considerada a esquisita pelos outros estudantes. Apesar disso, sua paixão é música e em seu tempo livre passa compondo músicas. Quando Cam surge em sua vida, por mais que tente evita-lo, parece que ele precisa estar em sua vida. E é ali que vê uma oportunidade para tentar pensar em uma outra realidade.

Como já deixei claro, a história flui e é extremamente cativante. Não vou negar que não seja um pouco previsível em alguns momentos, afinal, se trata de um romance high school e tem como ápice o baile de formatura, mas mesmo assim Lauren encanta e nos surpreende. A autora cria uma expectativa para o final, fazendo com que o leitor queira logo saber o que irá acontecer. É escrito na medida certa, com uma história desenvolvida com elementos já conhecidos pelos fãs da autora, como romance e mistérios. Para quem pensou que fosse apenas mais enrolação se mostrou surpreendido e ficou com gostinho de quero mais. Aos que não leram a série, pode ler este livro tranquilamente, apesar de saber um pouco sobre o final de Luce e Daniel (protagonistas da série Fallen). Nem preciso dizer que recomendo, não é mesmo?


Conheça os outros títulos da série Fallen:

>> Crítica: Série Fallen


 

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: