sábado, 2 de julho de 2016

AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA ISBN: 9788501050311 GÊNERO: NEW ADULT, ROMANCE, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 368 SKOOB

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: GALERA RECORD, CORTESIA
ISBN: 9788501050311 GÊNERO: NEW ADULT, ROMANCE, JOVEM ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 368
SKOOB

Como todos os demais títulos escritos pela Colleen Hoover, “Talvez um dia” é um romance profundo, rico em sentimentos e cheio de lições que tocará seu coração.  Collen sempre nos surpreende e desta vez não foi diferente, sempre que leio um novo título da autora, sei que em algum momento derramarei algumas lágrimas, essa capacidade de transportar o leitor para dentro das emoções dos personagens é extremamente surreal, o que torna a leitura tão perfeita.

O livro é um tanto inusitado, a autora nos conta uma história completa e convincente, inicialmente temos os personagens principais em suas varandas, cada um com sua própria história até que se cruzem. Sidney é universitária e acredita que tem um relacionamento feliz, no entanto, descobre que o namorado e sua melhor amiga estão juntos, esse fato acaba levando-a a morar no apartamento de Ridge.

Antes desta reviravolta, Sidney gostava de ficar ouvindo Ridge tocar seu violão na varanda, por vezes, acabou escrevendo alguma letra para o acorde, logo que Ridge percebeu que isso acontecia, pediu a ela que lhe enviasse algumas por SMS.

Quando passou a morar com ele e mais dois inquilinos no mesmo apartamento, Sidney soube que Ridge era surdo e possuía um grande talento para compor, ele criava as canções para a banda de seu irmão, já havia algum tempo que estava tendo bloqueio para escrevê-las, assim passou a compor juntamente de Sidney.

No entanto, essa aproximação com Sidney acabou mexendo com Ridge, mas como poderia dá fim a um relacionamento longo e honesto em nome de uma forte atração? Ou seria algo mais? Quem sabe um dia eles pudessem estarem livres um para outro? Esse pensamento era comum entre ambos, seus sentimentos eram expostos em suas composições, podiam não notarem, mas, ali estavam eles diante um do outro.

“Não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos um para o outro, Sidney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós.”

Talvez um dia” deixará sua marca no leitor, cada pequeno instante entre Sidney e Ridge é único e intenso, realista e impactante. Leitura recomendadíssima!


Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook