Uma das piores coisas para um leitor é quando sai a notícia que aquele livro incrível, que ele tanto ama, vai pras telas do cinema. Você se desespera. Cria toda uma expectativa, porque se o filme não for, pelo menos, suficiente bom, vai estragar com toda a essência da história.

Por isso, separei pra vocês cinco livros que viraram filmes inesquecíveis!

Harry Potter, de  J.K Rowling (A série toda!)

Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal

Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal

Se você nunca pegou um exemplar dessa série, faça um favor pra sua vida, pegue agora! Toda a atmosfera nos livros, criada pela escritora britânica J.K Rowling, encantou milhares de fãs pelo mundo. Os sete livros da autora deram vida a oito filmes, sendo a última obra dividida em parte 1 e parte 2. Pra quem não sabe, a saga narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry James Potter, e seus amigos Ronald Weasley e Hermino Granger, em sua trajetória na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Um dia, de David Nicholls

Cena do filme Um dia

Cena do filme Um dia

Quem não se emocionou com essa história? Dexter e Emma se conheceram no ano de 1988. Ao longo dos vintes anos seguintes, a narrativa traça flashes do relacionamento dos dois, uma por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. As aventuras dos jovens amigos, que são apaixonados um pelo outro, mas nunca conseguem ficar juntos. Cada um segue um caminho diferente, anos se passam, mas ambos não esquecem o sentimento que tem um pelo outro.

A produção cinematográfica é fantástica. Tocante e feita na medida certa. No papel de Emma temos a maravilhosa Anne Hathaway, e Jim Sturgess como Dexter. Livro e filmes, perfeitos. ♥

 Diário de uma paixão, de  Nicholas Sparks

Cena do filme Diário de uma paixão

Cena do filme Diário de uma paixão

Olha, não conheço alguém que não tenha chorado litros ao ler esse livro. Nicholas Sparks é o autor. Suas histórias são conhecidas por sensibilidade e uma boa dose de drama. A história começa em outubro de 1946, quando Noah e Allison se veem pela primeira vez em um parque de diversões. Os dois se apaixonam perdidamente, mas a família de Allie não aceita o relacionamento, já que Noah é de um classe social diferente deles. Os dois seguem caminhos

diferentes, até um artigo de jornal reacender um amor adormecido há 14 anos.

O filme foi produzido em 2004.  E é maravilhoso! Isso não tem na a ver com o fato de Ryan Gosling fazer o papel de Noah, e  Rachel McAdams interpretar Allie.

O caçador de pipas, de Khaled Hosseini

Cena do filme O caçador de pipas

Cena do filme O caçador de pipas

Tudo bem. Esse livro foi um dos mais tristes que já li e é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial. O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, ele volta para à sua terra natal para lidar com o passado.

Confesso, assistir esse filme foi muito difícil. As cenas são muito fortes. Então, se prepare.

A culpa é das estrelas, de  John Green

Cena do filme A culpa é das estrelas

Cena do filme A culpa é das estrelas

O romance foi escritor por John Green, publicado em janeiro de 2012. Outra obra que fez milhares de pessoas se emocionarem pelo mundo todo.  A narrativa conta a 72história de Hazel Grace, uma adolescente de 17 anos que foi diagnosticada com câncer. Obrigada pelo pais, ela começa a frequentar encontros em um grupo de apoio para pacientes que possuem a doença. Em um dos encontros, Hazel conhece Gus.  Um garoto que muda sua vida para sempre.

O mais sensacional nessa história é que John trata o câncer de uma maneira cômica. Dando um novo significado a vida. Livro e filme, maravilhosos. Se forem assistir, reservem uma caixinha com lenços de papel.

Sobre o autor
Kamila Renata Brito
Kamila Renata Brito


Deixe uma resposta

  1. segunda-feira, 20 de junho de 2016.

    Já li todos os livros dessa lista e estou louca para terminar de assistir os filmes. Os filmes que faltam já estavam na minha lista, vou me esforçar para assistir nas minhas férias de julho: UM DIA e O CAÇADOR DE PIPAS.

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: