quinta-feira, 9 de junho de 2016

OutrosCantos-capa-resenha

AVALIAÇÃO: 3/5
EDITORA: ALFAGUARA, CORTESIA    
ISBN: 9788535911541
GÊNERO: ROMANCE, FICÇÃO BRASILEIRA
PUBLICAÇÃO: 2016  
PÁGINAS: 152    
SKOOB

Em Outros Cantos, conhecemos a heroína Maria, uma professora que possuía uma vida inteira dedicada à educação de base.  Em uma noite, durante certa viagem de ônibus até uma comunidade sertaneja, lhe vem a memória diversas lembranças. Lembranças de viagens passadas, experiências, aprendizados e amizades que ela fez.

A obra é toda narrada em primeira pessoa do singular e mescla acontecimentos presentes com memórias do passado. Na ocasião, ela está retornando, 40 anos depois, à cidade de Olho d’Água. Cada indivíduo, cheiro e movimento, faz Maria relembrar sua vivência passada naquela cidade que em breve ela irá reencontrar. A personagem conta desde suas viagens à França, Argélia, México, até sua experiência de vida na pequena comunidade de Olho D’Água, onde viveu, trabalhou e cultivou amizades.

Com uma linguagem poética e extremamente descritiva, você, caro leitor, caso resolva embarcar nesta viagem de poesia, irá enxergar e sentir um pouco do misto de emoções que invade a mente e coração de Maria, a cada momento de sua viagem.

Indico Outros cantos para quem cursa Jornalismo, e que assim como eu, curte embarcar em leituras que são poéticas e críticas ao mesmo tempo. Além disso, ao ler este livro, entramos em contato com uma escrita extremamente rica, descritiva, crítica e bem estruturada.

“Aprendia eu, a cada dia, muito mais e indispensáveis saberes para a teimosia da vida nos mais hostis cantos do mundo que as letras que eu viera trazer-lhes, úteis apenas em mínimas ilhas de privilégio desigualmente espalhadas no globo terrestre.”

Sobre o autor
Anne Caroline Anderson
Anne Caroline Anderson Catarinense. 24 anos. Leitora por amor e futura jornalista. A melhor parte do dia? Aquela em que eu abro um livro e passo um bom tempo mergulhada em sua estória <3


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook