quarta-feira, 1 de junho de 2016

Maio era o mês mais esperado para escrever essa coluna, sem sombra de dúvidas. Foi aqui que tivemos o lançamento de três dos mais esperados álbuns do ano de 2016. Depois de algumas prévias liberadas ao longo dos últimos meses tivemos a oportunidade de tocar e poder ouvir loucamente músicas novas de suas cantoras favoritas. De quem vos falo? Meghan Trainor, Ariana Grande e Fifth Harmony.

O mês começou mais do que maravilhosamente bem com Meghan Trainor. Thank You, segundo álbum de estúdio da cantora, saiu na segunda semana de maio e já contava com o grande sucesso NO. Além disso, a cantora divulgou seu segundo single, seguido do clipe. Me Too tem uma vibe totalmente diferente de NO, com uma pegada mais gospel e um jogo de batidas que estranha a primeira ouvida, mas que depois que se acostuma e que vicia. O clipe, comparado a NO, deixou a desejar um pouco (apesar de ter a direção de Hannah Lux Davis). Apesar disso, o álbum é ótimo, tem ritmos totalmente diferentes de Title, primeiro álbum da cantora. Destaque para a faixa título, parceria com R. Citty, Champagne Problems, Dance Like Yo Daddy, Better, com Yo Gotti e Woman Up (quero clipe para ontem com muita coreografia!). Das mais calmas, indico Kindly Calm Down, que originalmente foi escrita para Christina Aguilera. Ainda temos Mom, que é a música com a letra mais fofa da face da Terra!

Na semana seguinte, quando você já estava com todas as músicas de Thank You na cabeça, chega Dangerous Woman, da Ariana Grande. E chegou chegando! A cantora liberou ao longo da semana as músicas do álbum, até o grande lançamento. E sério, que álbum! As provas ao longo dos meses já demonstravam isso. Se Dangerous Woman música já era ótima, o restante só veio confirmar. O álbum tem uma sonoridade ótima, com batidas que valorizam os vocais e a sensualidade da cantora. Tem baladinha, tem batidão e tem reggae! Destaque para a faixa-título, Touch it, Let me Love you (com Lil Wayne), Side to Side (com Nicki Minaj), Greedy, Everyday, Sometimes, Bad Decisions… quer saber de alguma coisa? Ouça todo o álbum! Quer mais? Teve lançamento da MARAVILHOSA Into you, com uma perfomance no Billboard Music Awards para lá de maravilhosa, dueto com Christina Aguilera e um dos melhores clipes de sua carreira! Detalhe: a letra é ótima e perfeita para cantar pros crushs da vida! O que poderia ser melhor ainda? Ela anunciar a turnê e incluir o Brasil no percurso (principalmente Santa Catarina ou Curitiba).

O último foi o 7/27, segundo álbum da girlband Fifth Harmony. Após dominarem as pistas com Worth it (eu não aguento mais ouvir a música), elas voltam seguindo o mesmo estilo do Reflection. O carro abre-alas foi Work from home, que mostra um lado cada vez mais sensual das meninas. Dos três, foi o que menos me empolguei e confesso que fiquei um pouco decepcionado. A primeira faixa é That’s my girl, uma das mais esperadas por mim. E não ficou por menos. Apesar disso, senti falta de mais músicas nesse estilo, com batidas mais pesadas. Destaque para The Life, All in my head (flex) (que será o segundo single do álbum, por sinal) e Not that kinda girl. As meninas apresentaram Work from home e All in my head (flex) no Billboard Music Awards com muita dança e sensualidade!

Falando em Billboard Music Awards, tivemos uma apresentação para lá de especial de Britney Spears que recebeu o Billboard Millenium Awards. A perfomance que foi um medley de vários sucessos da cantora ao longo de sua carreira, contou com muita dança e aplaudida de pé. Teve Toxic, Womanizer, Work bitch e muito mais!

Além disso, a premiação teve o lançamento do novo clipe de Adele, Send My Love (to your new lover). A música, que tem um ritmo mais animado que Hello, ganhou um clipe simples, mas muito bonito. Adele aparece fazendo bocas e carões numa sequência bem criativa.

Para finalizar a coluna, teve música nova da Shakira, que participa junto de Carlos Vives. A cantora, que não lança um álbum novo desde 2014, participa em La Bicicleta. A canção é gostosa de ouvir, tem um ritmo caribenho e próprio da cantora. Só amores!

E vocês, o que ouviram no mês de maio?

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: