LIVRO_DE_MARCAR_FILMES_1455628950563979SK1455628950B

Avaliação: 4/5
Editora: Verus, Cortesia
ISBN: 9788576865001
Gênero: Interativo, Literatura Brasileira
Publicação: 2016
Páginas: 200
SKOOB

Seu diário de viagens na telona

Se você gosta de cinema, vai adorar O livro de marcar filmes! Ele foi publicado este ano pela editora Verus (no mesmo modelo d’O livro de marcar livros) e é uma espécie de “diário” para marcar os filmes que você já assistiu, gostaria de ver, os que mais te marcaram etc. Além de contar com um espaço para você marcar os filmes mais recentes, o livro resgata parte da sua infância e adolescência ao relembrar as obras que assistimos durante esse período.

Na primeira parte, há uma espécie de reconhecimento do seu perfil cinematográfico. Primeiro, você coloca algumas de suas preferências, depois fala sobre os filmes que mais assistia quando criança e conforme foi crescendo. Fala também sobre os filmes que mais te marcaram e para você quais são os melhores em cada categoria. Depois desse reconhecimento, você avalia os filmes que assistiu recentemente e faz uma lista dos que mais quer assistir.

Uma das coisas mais legais do livro é que ele serve também como uma espécie de guia para os cinéfilos! Há várias listas com filmes imprescindíveis, ganhadores de importantes prêmios, para você assistir. Lógico que não é obrigatório, mas é uma forma bem bacana de descobrir obras importantes para o cinema. O livro, por exemplo, apresenta listas com os vencedores do Oscar (maior premiação de Hollywood), Palma de Ouro, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, entre vários outros. Você também tem a oportunidade de ver alguns vencedores do Framboesa de Ouro (evento que premia as piores produções) e adicionar à lista os filmes que odiou.

oscar

Foto: Camila Tebet/Viagens de Papel

Há também uma parte dedicada a elementos  como fotografia, trilha sonora, efeitos visuais, entre outras categorias mais técnicas, em que é possível encontrar bons exemplos e também marcar os filmes que você acha que são destaque nesses quesitos.

Talvez você já conheça e utilize ferramentas virtuais para fazer o controle dos filmes a que assiste, como o Filmow, mas a experiência que “O livro de marcar filmes” traz é bem diferente e muito bacana! É uma forma de você categorizar seus filmes preferidos e fazer um registro pelas fases da sua vida. Além disso, permite que você conheça e dê uma chance a outros títulos. Também é uma forma de fazer você refletir e entender melhor sobre cinema, já que traz breves explicações em suas páginas.

Além de trazer um conteúdo interativo excelente, a edição também está ótima. A capa é mais durinha e com uma textura meio áspera, além de a cor ser linda. O design do interior também merece destaque, já que chama a atenção e também facilita a experiência do usuário. Gostei muito do livro e recomendo a todos!

Fotos: Camila Tebet/Viagens de Papel

Fotos: Camila Tebet/Viagens de Papel


 

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: