As gêmeas do gelo

AVALIAÇÃO: 3,5/5 EDITORA: Bertrand Brasil, CORTESIA ISBN: 9788528620528 GÊNERO: Thriller Psicológico PÁGINAS: 362 PUBLICAÇÃO: 2016 SKOOB

As gêmeas do gelo” é um thriller psicológico que atingiu o primeiro lugar na lista do mais vendidos do Sunday Times, o livro foi escrito pelo S. K. Tremayne, pseudônimo de um jornalista londrino, e publicado recentemente pela Bertrand Brasil, selo do Grupo Editorial Record.

A história é intrincada por uma série de elementos que giram em torno da tragédia que se acomete na vida das irmãs Kirstie e Lydia, gêmeas idênticas de seis anos, e contribuem para o desenvolvimento do suspense que se instaura desde o início.

O livro narra os acontecimentos que se sucederam após a trágico falecimento de uma das gêmeas, a perda devastou o jovem casal Moorcroft. Sarah e Angus lutam diariamente para se recuperarem, mas a morte da filha ainda é um mistério, a menina sobrevivente não sabe quem é, o trauma deixado pela morte da irmã se acentua cada dia mais, o que acaba gerando dúvidas. Será que houve confusão com a identidade das gêmeas? Quem sobreviveu Kirstie ou Lydia? Que segredo Angus esconde da esposa? O autor levanta vários questionamentos durante a leitura deixam o leitor agoniado por respostas.

A premissa é muito interessante e instigante, a história é sombria e propícia para o clima de inverno. É possível se impressionar com algumas passagens do livro que causam um pouco de arrepio, mas nada muito alarmante, o que prende o leitor são os mistérios por trás de todos os acontecimentos.

Boa parte da história é narrada com Sarah em foco, mas algumas partes se divergem e mudam para Angus, no entanto, os personagens centrais são as gêmeas, viva e morta. O livro exala um ar terror, já que o principal cenário se desenrola numa ilha isolada e inabitável, que por sua localidade a torna perigosa e o palco perfeito para uma história arrepiante.

Em se tratando de Kirstie e Lydia, estudos revelam que gêmeos idênticos possuem uma forte ligação entre si, no caso das gêmeas se sobrepõem além do compreensível, já que de algum modo a gêmea morta também está presente na ilha, seu falecimento foi anterior a mudança da família para ilha herdada da vó de Angus, inclusive, foi rejeitada pelo irmão, que o tornou herdeiro único.

Posso afirmar que a premissa é muito mais interessante do que a história, o livro é bom, mas o final não nos dá pistas do que acontece, muitos mistérios são solucionados, mas surgem outros, é difícil compreender o que é real ou não, se a ilha era ou não assombrada.

As gêmeas do gelo” mostra que a dor, aqui trazida pela morte de um ente querido, pode ultrapassar os limites da realidade, desconstruir e reconstruir a personalidade de um indivíduo, beirando a loucura e ao inexplicável.

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: