Três Chances

Avaliação: 5/5
Editora:Galera Record, Cortesia
ISBN: 9788501086945
Gênero: Romance, Fantasia, Jovem Adulto
Páginas: 306
Publicação: 2016
Skoob

Três Chances é o segundo volume de uma série que tem início com Desejos e é escrita por Alexandra Bullen. A série não precisa ser lida seguidamente, uma vez que são histórias independentes (e foi o que eu fiz). É uma leitura fluida, que mistura magia e segundas chances. Quando iniciei a leitura, não sabia muito da história (até pelo fato de ter preferido não ter lido a sinopse), sabendo apenas que eram sobre vestidos mágicos, já que havia ouvido comentários na época do lançamento do primeiro livro. Mas vamos a história deste.

Aqui conhecemos Hazel, uma menina adotada que perdeu recentemente a mãe adotiva em um trágico acidente. Depois disso, Hazel vivia de lar em lar, entre idas e vindas para a casa do pai adotivo, um homem instável e que no fundo não dá a mínima para a menina. Apesar de tudo, a menina sonha em descobrir sua origem e encontrar sua mãe. O destino age e no aniversário de dezoito anos sua vida começa a mudar. Descobre o nome de sua mãe e vê ali uma oportunidade para enfim poder conhecê-la. As coisas saem do controle e sua vida recebe uma reviravolta a ponto de receber três vestidos de festa, e mágicos, que muito mais que simples vestimentas, são capazes de realizar desejos. É a partir disso que ela embarcará em uma jornada em busca de si mesma.

O livro tem uma narrativa que encanta, ao mesmo que traz uma profunda reflexão. É uma história simples e previsível, mas mesmo assim não deixa por menos. Quem não gostaria de ter vestidos capazes de realizar desejos? Hazel tem a oportunidade e sabe ser oportuna e sábia nas suas escolhas. Acaba que por viajar para outra época com o intuito de tentar consertar o passado e as atitudes de outras pessoas pensando no próprio futuro dela. Confesso que a viagem me pegou de surpresa, uma vez que não imaginava isso e fiquei ainda mais curioso para saber como isso iria repercutir no próprio presente da personagem.

Hazel é uma personagem que encanta e cativa. Ela tem características de heroína e de amiga, mas no fundo é apenas uma garota que quer descobrir mais sobre a sua existência e procurar um lugar ao qual pudesse fazer parte. E é nessa trajetória que ela conhecerá Jaime, Luke, Rosanna e tantos outros personagens que darão a história um toque a mais, tornando uma leitura tranquila, podendo ser feita em poucas horas e que provavelmente você terminará o livro com um sorriso no rosto.

Três Chances possui algumas surpresas, de leve, mas que de alguma maneira torna a leitura ainda mais empolgante e deixa o leitor querendo saber o que vai acontecer em seguida. A própria edição do livro está uma fofura, com uma capa que segue o formato da anterior e tem tudo a ver com a história. O final foi totalmente diferente do que eu esperava, mas mesmo assim me deixou com o coração aquecido e confortável. Alexandra Bullen me surpreendeu com seu primeiro livro, deixando-me com vontade de ler outros dela.


Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook